Santos X Sao Paulo

Empréstimo de Marquinhos Gabriel com o Santos termina no fim do ano (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)

LANCE!
29/10/2015
08:30

No início do ano, Geuvânio era destaque do Santos e titular absoluto do ataque alvinegro, formado ainda por Robinho e Ricardo Oliveira. No início do ano, Marquinhos Gabriel foi contratado como peça de reposição para o elenco e quase deixou o clube logo após a conquista do Paulistão, com poucas oportunidades. Sob o comando de Dorival Júnior, porém, o cenário mudou e o então reserva virou peça-chave, despertando a intenção do clube em adquiri-lo em definitivo.

O atual comandante santista resgatou a confiança de Marquinhos Gabriel e passou a tratá-lo como 12º jogador do Peixe. Entrando em quase todos os jogos, o camisa 31 exibiu boas atuações e aproveitou a lesão justamente de Geuvânio para se firmar como titular. Agora, mesmo com o 'Caveirinha' recuperado após um mês, Marquinhos segue dono da vaga e, com o golaço marcado sobre o São Paulo nesta quarta, parece disposto a não abrir mão dela.


Com valor de compra estipulado em aproximadamente R$16 milhões pelo Al Nasr, clube árabe detentor de seus direitos econômicos que tem contrato com o meia até dezembro de 2016, Marquinhos Gabriel recebeu elogios do técnico Dorival Júnior, que reconhece que sua permanência para a próxima temporada seria 'a melhor contratação do Santos'.

- O Marquinhos foi meu jogador no Inter, vinha em crescente, passou pelo Palmeiras, saiu do país, essa volta é complicada no início, e o Marquinhos agora conseguiu recuperar a confiança e desenvolve as melhores condições. Agora ta com um processo de evolução. A maior contratação do Santos pra mim, seria a permanência dele - cravou o comandante alvinegro.