Dorival cita Elano como peça importante no Santos: ‘Pode ser útil’
Meia tinha dois cartões amarelos em dois jogos e entrou para ser advertido e entrar zerado na segunda fase do Paulista. Técnico diz contar com Elano em fase decisiva

- Matéria
- Mais Notícias
Elano voltou ao Santos pela quarta vez em 2016 e em três jogos que participou, levou três cartões amarelos. Embora a quantidade seja alta, o último tem uma explicação. O meia só entrou na partida diante do Capivariano, no último domingo, para levar o terceiro e ser suspenso. Desta forma, ele entra na segunda fase do Paulistão zerado. E isto só aconteceu porque o técnico Dorival Júnior acredita que o camisa 11 pode ser decisivo par ao Peixe.
- Estaremos em fase decisiva e ele (Elano), para mim, é importante. Natural que não tenha a mesma participação de outros momentos, mas pode ser útil, a prova disso são as jogadas que proporcionou - disse, se referindo a alguns passes que o meia deu contra o Capivariano.
Relacionadas
Ainda segundo Dorival, Elano poderia ter participado de mais jogos, mas uma lesão no tornozelo o afastou por algumas semanas, consequentemente o impedindo de jogar.
- Ele está readquirindo melhor condição. Quando vinha em crescente, teve lesão forte - explicou sobre a torção sofrida pelo ídolo santista no tornozelo direito.
Fora de campo, Elano é considerado um dos líderes do elenco. Nos bastidores, seu papel é aconselhar os mais jovens inclusive sobre questões técnicas de futebol.
Aos 34 anos, ele tem contrato com o Santos até o final de 2016. Segundo o próprio, ele deve se aposentar ao fim do vínculo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias