José Carlos Peres

Peres prometeu pagar o direito de imagem atrasado de Sampaoli nesta segunda-feira (Gabriela Brino)

Arthur Faria
08/07/2019
06:00
Santos (SP)

A diretoria do Santos deve resolver alguns assuntos nesta semana. O presidente José Carlos Peres ainda precisa pagar o direito de imagem atrasado do técnico Jorge Sampaoli e de alguns jogadores, além de vender os atletas 'encostados' do Peixe.

A questão da dívida com o treinador e alguns jogadores é admitida pelo próprio mandatário santista. Peres prometeu realizar o pagamento até esta segunda-feira. 

- Estamos acertando a imagem, agora todos querem CLT. Não podemos extrapolar. Na sexta-feira (dia 5), completamos duas imagens. Se não pagarmos essa semana, pagaremos segunda (dia 8) - garantiu Peres.

O Santos também quer se livrar dos jogadores que não fazem parte do plantel de Sampaoli nesta semana. O Peixe espera oficializar as vendas dos meias Bryan Ruiz e Vecchio, além do zagueiro Fabián Noguera. 

Vecchio está próximo de se transferir ao Al-Ittihad-SAU em definitivo. Noguera tem mercado na segunda divisão espanhola e Bryan desperta interesse do futebol do México e dos Estados Unidos. 

A contratação do meia Evandro na última semana 'amenizou' a busca de reforços. Mesmo assim, o Santos segue em busca de um segundo volante e um lateral-direito para fechar o elenco para o segundo semestre. A palavra do mandatário santista é 'oportunidade'.

Sampaoli quer que o Santos feche com reforços destes setores, mas também entende que a diretoria do Peixe não fará loucuras. O tempo de contrato, os salários e as luvas serão estudadas antes de concretizar um negócio.

- Discutimos tudo de meio para frente. Precisamos de um lateral, mas temos que ter limite - afirmou Peres. 

A lateral direita é a posição mais carente do Santos no momento. Sampaoli conta com Victor Ferraz, mas ainda não achou um substituto. Matheus Ribeiro, outro atleta do setor, não agradou o argentino e não atua no Peixe desde março. 

O Santos se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. É o início da preparação para o primeiro duelo oficial após a disputada da Copa América. O Alvinegro visita o Bahia, neste sábado, às 19h, no Pituaçu, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.