LANCE!
13/10/2018
22:09
São Paulo (SP)

Foi a terceira vitória consecutiva do Santos no Brasileirão, e com gosto especial por ter sido em um clássico diante do Corinthians, no Pacaembu. Apesar do placar magro de 1 a 0, os três pontos e o viés de alta na tabela são os maiores prêmios para um grupo cada vez mais elogiado pelo seu comandante.

Em entrevista coletiva após o duelo deste sábado, o técnico Cuca não poupou elogios para o elenco santista. Para ele, desde que chegou ao clube, a entrega dos jogadores e a dedicação pelos resultados são os fatores que fazem a diferença nesta boa fase.

- É a 14ª partida (de Cuca no campeonato). Só tenho elogios. Tivemos dois ou três tropeços, mas somos uma equipe segura, com variação de jogadas. Os méritos são todos desses meninos, que jogam com afinco, profissionalismo. Isso é legal - declarou o treinador.

Cuca admitiu que ainda há o que ajustar na equipe, situações que foram vistas, inclusive, nessa vitória sobre o Corinthians, no Paca. No entanto, com o comprometimento e o envolvimento dos atletas no trabalho por um objetivo maior na competição facilitam essa lapidação.

- Tem coisas a melhorar, a junção do meio ao ataque, a finalização de média distância quase inexiste. Com as vitórias, é mais fácil corrigir. O que tenho gostado é o comprometimento dos jogadores. Eles sentem o campeonato. O trabalho fica mais fácil. Eles interagem bem - comentou o técnico.

O Santos volta a campo apenas no dia 22 de outubro, uma segunda-feira, quando enfrentará o Internacional, às 20h, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Brasileirão.