Corinthians x Santos - Vanderlei

Vanderlei teve uma grande atuação no amistoso contra o Corinthians, neste domingo (Foto: Ivan Storti/Santos)

Ana Canhedo
13/01/2019
21:24
São Paulo (SP)

O vazamento da informação de que o Santos está negociando a compra de um goleiro chateou o camisa 1 atual da equipe, Vanderlei. O motivo é simples: após as notícias veiculadas na imprensa, o titular do Peixe buscou conversar com o técnico Jorge Sampaoli e com o presidente José Carlos Peres e ambos negaram possíveis conversas. Fato é que o Alvinegro buscou Campaña, do Independiente, e Éverson, do Ceará. Tudo isso deixou Vanderlei triste. 

- Tem muita coisa que a gente não sabe se é verdade, que acompanhamos pela imprensa. O Santos é um grande clube e se quiser contratar goleiro não tem problema nenhum, eu acho que ficou meio chato a maneira como foi conduzido. Acho que não foi a maneira correta. Os goleiros do Santos, eu e Vladimir, ficamos expostos. Enfim, temos que trabalhar da melhor maneira possível aconteça o que acontecer. Representar o Santos bem - disse, após amistoso contra o Corinthians, neste domingo, e seguiu: 

- Acho que não foi da maneira correta justamente porque eu falei com Sampaoli e ele negou que pediu e o presidente também. Fica chato. Muita notícia, cada um fala um jeito. Não foi conduzido da maneira correto. Trazer um goleiro é do futebol, mas tem que ser feito da maneira correta.

Durante o amistoso, Vanderlei teve grande atuação e foi elogiado por Sampaoli após a partida. Mesmo assim, o argentino espera a contratação de um novo jogador para a posição que saiba jogar com os pés, enquanto desenvolve tal característica no atual camisa 1. O atual contrato de Vanderlei com o Santos vai até dezembro de 2020 e o jogador chegou a despertar o interesse do São Paulo.

- Com o tempo, o Vanderlei vai provando que é um dos melhores goleiros do Brasil e nossa expectativa é que ele fique conosco - ponderou o presidente Peres, na zona mista.