Com defesa sólida, Santos levou somente um gol na Vila em 2020

Equipe comandada por Jesualdo Ferreira levou somente um gol em cinco jogos na Vila Belmiro na temporada. Desempenho se inverte quando o Peixe é visitante nos confrontos

Everson
Defesa do Santos vem em boa fase quando joga na Vila Belmiro (Foto: Ivan Storti/Santos)

Escrito por

O Santos vem mostrando uma solidez defensiva quando o assunto é jogar na Vila Belmiro. Nesta temporada, o Peixe levou apenas um gol em cinco jogos realizados dentro do estádio, casa do clube desde 1916. 

Mesmo perdendo três peças importantes do sistema defensivo (Victor Ferraz Gustavo Henrique e Jorge) de uma temporada para outra, a defesa vem se mostrando segura sob o comando de Jesualdo Ferreira. Os substitutos (Pará, Luan Peres/Luiz Felipe e Felipe Jonatan), mantiveram o nível e trouxeram segurança para o torcedor. 

Dentre os duelos, foram quatro pelo Campeonato Paulista (Red Bull Bragantino, Inter de Limeira, Botafogo-SP e Mirassol) e um válido pela Libertadores (Delfín-EQU). Vale lembrar que o confronto diante do Palmeiras, com mando do Peixe, foi realizado no Pacaembu. 

Porém, se dentro de casa os gols sofridos são raros, fora de casa, a situação se inverte. O Santos só não sofreu gols como visitante no empate por 0 a 0 contra a Ferroviária, pelo Paulistão. De resto, sofreu gols de Guarani, Corinthians, Ituano, Defensa y Justicia-ARG e São Paulo. 

Veja os jogos do Santos na Vila Belmiro em 2020 

Santos 0 x 0 Red Bull Bragantino
Santos 2 x 0 Inter de Limeira
Santos 2 x 0 Botafogo-SP
Santos 3 x 1 Mirassol 
Santos 1 x 0 Delfín-EQU

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter