Com aval de diretor, Santos busca permanência de Ricardo Oliveira

Contrato do camisa 9 vai até o dia 31 de dezembro deste ano. Após acerto com Gustavo Vieira, diretoria marca reunião com os empresários do capitão para o início da semana

Empresários de Ricardo Oliveira irão se reunir com a nova diretoria do Santos nos próximos dias
Ivan Storti

Escrito por

Gustavo Vieira ainda não foi anunciado oficialmente como diretor executivo de futebol do Santos, mas já iniciou os trabalhos. Além do início da negociação com o técnico Jair Ventura, o profissional quer a permanência de Ricardo Oliveira, que tem contrato até o dia 31 de dezembro.

O Peixe já entrou em contato com o empresário do camisa 9, Augusto Castro, e uma reunião será marcada para os próximos dias. O capitão passa férias na cidade de Recife, em Pernambuco, e aprimora sua parte física.

O ex-presidente Modesto Roma fez uma oferta de renovação a Ricardo Oliveira em maio, mas a proposta não agradou ao atleta, que esperava dois anos de acordo e aumento salarial - a oferta foi de uma temporada, sem ajuste no ganho mensal.

O recém-eleito José Carlos Peres avisou que não fará loucuras financeiras, mas está disposto em manter Oliveira, assim como o diretor Gustavo Vieira. O clube leva em consideração o interesse do artilheiro em permanecer na Vila Belmiro. 

O Pastor chegou ao Santos em janeiro de 2015. Com liderança dentro e fora de campo, o atacante se tornou o capitão e referência técnica do time. Em 2017, mesmo sofrendo com problemas físicos como caxumba e pneumonia, o jogador de 37 anos fez 12 gols em 40 partidas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter