Yuri Lima - Santos

Yuri atuou 10 vezes na temporada, mas não agradou o técnico Jorge Sampaoli (Ivan Storti/Santos FC)

Arthur Faria
17/04/2019
06:00
Santos (SP)

A chegada do volante Jobson, oitavo reforço do Santos na temporada, faz com que Yuri Lima perca ainda mais espaço com o técnico Jorge Sampaoli. 

Yuri chegou a ter sequência com Sampaoli. O volante disputou 10 partidas, seis consecutivas entre fevereiro e o início de março. O treinador analisava como boa a saída de bola do atleta de 24 anos.  

Porém, nas últimas partidas em que atuou, não conseguiu agradar mais o argentino, que começou a recuar Diego Pituca, quando Alison estava indisponível.

Jobson chegou para fazer 'sombra' a Alison, titular absoluto do Santos há quase dois anos. O camisa 5 do Peixe não tinha um concorrente na posição desde 2017, quando Leandro Donizete foi contratado.

Vale lembrar que Yuri esteve perto de ser emprestado ao Fluminense no fim do ano passado. Yuri sempre foi bem visto pelo Fernando Diniz. Ambos foram vice-campeões pelo Audax-SP, em 2016. O negócio não saiu, pois o Santos só aceitava vender o jogador.

Além de Alison e Yuri, o Santos tem Guilherme Nunes como opção para primeiro volante. O Menino da Vila, porém, não tem sido utilizado por Sampaoli e busca por novos ares para o restante do ano.