Gustavo Henrique, Santos

Zagueiro Gustavo Henrique ainda não acertou a renovação com o Peixe (Foto: Ivan Storti/Santos)

Gabriela Brino
09/09/2019
06:00
Santos (SP)

O Santos ainda não chegou a um acordo para renovar com Gustavo Henrique, que tem vínculo apenas até o final de janeiro de 2020. Em reunião recente, pessoas próximas à diretoria afirmaram ao LANCE! que o Peixe ofereceu cerca de 2 milhões de luvas para sua nova base de contrato que será até 2022. A negociação segue em andamento.

Um dos principais empecilhos para as conversas se arrastarem foi chegar a um acordo em comum entre diretoria, jogador e empresário. Fernando César, agente do defensor, tem 45% dos direitos do atleta e não cede à venda. O presidente José Carlos Peres bateu o pé para comprar o percentual, mas não convenceu o agente e desistiu.

Porém, duas coisas pesam para Gustavo Henrique renovar: a valorização do Santos e a janela de transferências. O zagueiro tem a vantagem de poder assinar um pré-contrato com qualquer clube, além da janela de Portugal fechar apenas dia 22 de setembro.

TABELA
> Veja a classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Enquanto isso, o presidente José Carlos Peres corre contra o tempo para buscar uma solução e agilizar a renovação, já que o defensor está nos planos do técnico Jorge Sampaoli. Até o momento foram 38 jogos pelo Santos e três gols marcados. O argentino aciona constantemente Gustavo para quando planeja a defesa com uma linha de três.