Renato, Cueva e Peres

Gerente de futebol Renato retornou ao CT Rei Pelé nos últimos dias (Arthur Faria/Lancepress)

Arthur Faria
13/08/2019
06:00
Santos (SP)

O ex-volante e gerente de futebol Renato retornou às atividades no Santos nos últimos dias, no CT Rei Pelé. Ele terá o auxílio do diretor de futebol Paulo Autuori para resolver as questões extracampo no Peixe. 

Pelo contato durante sua última passagem no Santos, Renato estará envolvido e tentará esclarecer a situação do meia Jean Mota, que fez críticas publicamente à diretoria santista e ao técnico Jorge Sampaoli após a derrota para o São Paulo, no Morumbi.

Sampaoli não deve fazer o maior esforço para conversar com o meia. O argentino está focado somente em avaliar Jean nos treinamentos durante a semana para o duelo contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, pelo Brasileiro.

O gerente de futebol também participará das próximas reuniões de renovações dos zagueiros Gustavo Henrique e Kaique Rocha. O camisa 6 do profissional do Santos já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, enquanto o segundo ficará na mesma situação a partir de setembro.

Renato se afastou do cotidiano do Santos em março por problemas pessoais. Porém, participou de algumas negociações e indicou nomes para o presidente José Carlos Peres iniciar conversações. O ex-volante não era remunerado pelo clube.