Capitão, jogo aéreo, polêmica no contrato… Conheça Lucas Merolla, zagueiro na mira do Santos

Peixe tem interesse em contratar o atleta que pertence ao Huracán

Lucas Merolla
Merolla pode ser reforço do Santos (Foto: Reprodução / Instagram)

Escrito por

O Santos tem interesse em contratar o zagueiro Lucas Merolla, do Huracán. O atleta está em fim de contrato com o time argentino, chegaria de graça ao Peixe e seria regularizado para jogar apenas na próxima janela de transferências brasileira, em julho.

Mas quem é Lucas Merolla? Abaixo o LANCE! traçou um perfil para que a torcida alvinegra conheça melhor o jogador. Confira!


> Veja os clubes brasileiros que podem virar SAF em 2023

CONHEÇA O DEFENSOR

Lucas Merolla é um zagueiro canhoto, de 1,94m de altura e 27 anos. Nascido na Argentina, ele foi formado nas categorias de base do Huracán e já passou por empréstimos ao Club Deportivo Español e Guillermo Brown, clubes que disputam divisões baixas no país dos 'hermanos'.

No time de cima do Huracán desde 2018, o zagueiro conquistou o status de capitão da equipe. No entanto, por não aceitar renovar com o clube que o formou, acabou afastado e soma apenas uma partida na temporada. O vínculo atual é válido até junho deste ano.

Merolla foi um dos grandes destaques do Campeonato Argentino 2022. Ele atuou em 22 jogos, marcou um gol, distribuiu uma assistência e somou 136 bolas recuperadas, 54 desarmes, 44 interceptações e 94 cortes. Além disso, o defensor venceu 74% dos duelos aéreos disputados.

Os dados são da plataforma Sofascore, que concedeu a segunda melhor avaliação ao zagueiro entre todos os outros da posição no principal torneio da Argentina.

A reportagem do L! conversou com jornalistas argentinos, que destacaram a qualidade de Merolla no jogo aéreo defensivo e ofensivo. Também foi enaltecida a facilidade do jogador em conduzir a bola da defesa para o ataque e seu bom porte físico.

Como ponto negativo, foi citada a falta de velocidade. Além disso, Merolla foi descrito como 'esquentado', sendo um atleta que toma cartões com frequência. Ano passado, nas 22 partidas que disputou no 'Argentinão', ele recebeu 11 amarelos e nenhum vermelho.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter