Santos x Athletico-PR

Santos vem de duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro (Foto: Ivan Storti/Santos)

Gabriel Santos
23/08/2020
08:00
São Paulo (SP)

O Santos vai enfrentar o Palmeiras, neste domingo (23), no Morumbi, às 16h, com muitos objetivos pela frente. Além de vencer um rival, duelo direto na tabela do Brasileirão, a equipe do técnico Cuca busca o primeiro triunfo em um clássico neste ano. 

Ainda sob o comando de Jesualdo Ferreira, o Santos empatou com o Palmeiras por 0 a 0, no Pacaembu, e perdeu para Corinthians (2 a 0, na Arena) e São Paulo (2 a 1, de virada, no Morumbi) nesta temporada.


A última vitória em clássicos foi diante do próprio Palmeiras, em outubro do ano passado, por 2 a 0, na Vila Belmiro. De lá para cá, além dos clássicos desta temporada, o Santos empatou em 0 a 0 com o Corinthians e 1 a 1 com o São Paulo, ainda no Campeonato Brasileiro do ano passado.  

Outro objetivo do Santos no duelo é igualar a melhor sequência de vitórias na temporada. A equipe conseguiu três vitórias consecutivas nos duelos contra Defensa y Justicia (2 a 1, fora de casa), pela Libertadores, Mirassol (3 a 1, na Vila Belmiro), pelo Campeonato Paulista e Delfín-EQU (1 a 0, também em casa), pela Copa Libertadores. 

Dois jogos após a troca de treinador, o Santos venceu o Athletico, por 3 a 1, na Vila Belmiro e o Sport, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, ganhando confiança para a sequência da temporada.

– Palmeiras é um time muito bom, elenco muito bom. Vimos jogo contra o Athletico, ganhou nas mexidas. Treinador é sabedor do que faz. Jogo difícil, mas vamos dentro da nossa postura fazer bom jogo e conseguir bom resultado - projetou o técnico Cuca.

Com isso, o Santos vem embalado para enfrentar o Palmeiras, querendo subir mais posições no Brasileirão.