Bahia x Santos 2012

Último duelo entre as duas equipes no Pituaçu aconteceu em 2012 (Reprodução)

Arthur Faria
11/07/2019
08:00
Santos (SP)

São poucos jogos disputados no estádio Pituaçu, porém o Santos está invicto diante do Bahia no local. Em duas partidas, uma vitória para o Peixe e um empate.

Santos e Bahia jogarão novamente no estádio neste sábado, às 19h, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro precisa de uma vitória para encostar no líder Palmeiras. A diferença entre os rivais está na casa dos cinco pontos.

Os duelos aconteceram nesta década. A vitória do Santos no Pituaçu aconteceu em 2011, quando bateu o Tricolor baiano por 2 a 1. Neymar e Alan Kardec marcaram para o Peixe, enquanto Junior descontou para o Bahia. 

Em 2012, as duas equipes se enfrentaram na estreia do Brasileiro. Então atual campeão paulista e ainda na Libertadores, o Santos foi a campo com um time misto e empatou com o Bahia em 0 a 0. 

Além do bom retrospecto no Pituaçu, o time do técnico Jorge Sampaoli pode se beneficiar da semana cheia de treinos diferente do Bahia, que atuou pela Copa do Brasil, na última quarta-feira. O Tricolor empatou com o Grêmio, por 1 a 1, em Porto Alegre.

Um provável Santos é: Everson (Vanderlei); Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar, Lucas Veríssimo e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Marinho e Eduardo Sasha (Uribe).

Sampaoli não contará apenas com os meias Evandro e Cueva. O último reforço ainda precisa de condicionamento físico para ser relacionado para as partidas. O peruano descansa após ajudar o Peru a chegar na final da Copa América. Seu retorno ao Peixe acontecerá na próxima quarta-feira.  

O Santos volta aos trabalhos na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. É a penúltima atividade do elenco santista antes da viagem a Salvador.