Fábio Lázaro
29/07/2020
16:06
Santos (SP)

Nenhum jogador e membro da comissão técnica do Santos está contaminado com o novo coronavírus. O clube recebeu nesta quarta-feira o resultado dos exames realizados na última segunda.

Essa foi a quinta bateria de testes feitos pelo clube desde a retomada das atividades, no dia 19 de junho - sendo o início dos treinos com bola no dia 1º de julho). Até o então, dois jogadores haviam sido diagnosticados com a doença, um ainda na primeira testagem, antes do retorno dos trabalhos no CT Rei Pelé, e o segundo nos exames realizados na semana passada, no qual o resultado foi divulgado na véspera do empate em 1 a 1 contra o Santo André, na Vila Belmiro, na última quarta-feira, partida que marcou a reestreia santista na competição.

Como o último jogador contaminado chegou a ter contato com o elenco anteriormente ao teste, existia a apreensão de que outras peças do elenco ou até mesmo do corpo técnico tivessem sido contaminadas, o que não aconteceu. Inclusive, o jogador que contraiu Covid-19 já retornou aos treinamentos, após período afastado.

Com isso, o técnico Jesualdo Ferreira terá apenas três desfalques para o duelo diante a Macaca, os atacantes Raniel, com um trauma no joelho esquerdo, Renyer, se recuperando de cirurgia no joelho direito, e Uribe, cumprindo suspensão após ser expulso na derrota por 3 a 2 contra o Novorizontino, na Arena Corinthians, no último domingo, pela 12ª rodada do Paulistão. Éverson e Eduardo Sasha, seguem aguardando as resoluções de imbróglios judiciais com o Peixe .

Santos - Teste Covid
Primeira bateria de testes de Covid-19 foi realizado há mais de um mês (Foto:Ivan Storti/Santos FC)