Gabriela Brino
11/07/2018
14:27
Santos (SP)

O costarriquenho Bryan Ruiz é o novo reforço do Santos. O meia assinou um contrato de dois anos na tarde desta quarta-feira, na Vila Belmiro, em Santos, em reunião com presidente José Carlos Peres e o vice Orlando Rollo. 

O jogador chegou ao Brasil no último domingo e realizou exames médicos na segunda e terça-feira. Inicialmente procurado pelo Peixe, deu prioridade à Europa, mas seu desempenho abaixo do esperado na Copa do Mundo na Rússia pela seleção da Costa Rica, voltou a procurar o Alvinegro para fechar contrato.

Revelado na Alajuelense (CRC), Bryan acumula passagens por Gent (BEL), Twente (HOL), Fulham (ING) e PSV (HOL) antes do Sporting (POR), seu último clube. Ele disputou 33 jogos, com dois gols e três assistências na última temporada europeia pela equipe portuguesa.

O Santos também está próximo de contratar o volante Carlos Sánchez, do Monterrey, do México. O uruguaio, que disputou a Copa do Mundo por sua seleção, passa uns dias em seu país natal. A expectativa do Alvinegro é de um desfecho positivo ainda até o fim desta semana. O que ainda emperra o negócio são as tratativas salariais.