Goleiro brilha, Santos vence Mirassol nos pênaltis e avança na Copinha
Partida foi prejudicada pelas péssimas condições do gramado devastado pela chuva em Novorizonte. Empate em 1 a 1 no tempo regulamentar terminou em 5 a 4 nos pênaltis

O esteve longe de ser o melhor em campo, mas mesmo assim se classificou para a terceira fase da Copinha, na qual enfrentará o Figueirense, no sábado, às 18h30. Em um gramado prejudicado pela chuva, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novorizonte, Pexe e Mirassol empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar. O Alvinegro só levou a melhor nos pênaltis e venceu por 5 a 4.
Durante os 90 minutos, foi o Santos quem saiu na frente, no fim do primeiro tempo, com gol de Walison Madalena, de fora da área. Porém, o Peixe não dava sinais de uma boa apresentação. Pelo contrário, foi pressionado pelo time do interior e esteve mais perto de perder.
Antes do gol feito em chute de longa distância, o time do técnico Aarão Alves tinha dificuldade para trocar passes e abusava dos chutões da zaga. O Mirassol do treinador Ivan Baitello superou as dificuldades do gramado esburacado e esteve mais perto de vencer, mas parou no goleiro Renan Pastre.
No segundo tempo, o Peixe teve uma postura recuada e deu campo para o Mirassol atacar. O treinador santista fez a primeira substituição tirando o lateral direito Vinicius Bailieiro por precaução, pois o defensor já tinha cartão amarelo. O lado esquerdo do ataque era o mais explorado pelo Mirassol.
O gol de empate veio com Lucas, que dominou e venceu Renan Pastre com chute forte e rasteiro. Depois disso, o Alvinegro não buscou o jogo e esperou o tempo passar. Em algumas jogadas, fez até cera, demonstrando confiança nas penalidades.
Ao fim dos 90 minutos, novamente Renan Pastre garantiu para o Santos ao defender uma das cinco cobranças do Mirassol. O Peixe converteu todas com Guilherme Nunes, Bruno Pelegrini, Bruno Moreira, Calabres e Kaio Jorge.
O Alvinegro chega à terceira fase, a mesma na qual foi eliminado no ano passado, para tentar superar as recentes eliminações precoces na Copa São Paulo. A última conquista do torneio aconteceu em 2014.

Santos
Entenda o que afetou o gramado da Vila Belmiro, alvo de críticas de Neymar
Há 14 minutos
Fora de Campo
Rizek critica gramado da Vila Belmiro e Maracanã após polêmica com Neymar
Há 1 hora
Palmeiras
Palmeiras alfineta Neymar e cita gramado após eliminação: 'Simples assim'
Há 1 hora
Santos
Neymar critica gramado da Vila após eliminação: 'Trabalho de m…'
Há 3 horas
Fora de Campo
Jornalista critica decisão de Cuca por titularidade de Neymar
Há 4 horas
Futebol Internacional
Lesão de Neymar contra Palmeiras repercute na Espanha: 'De volta à enfermaria'
Há 5 horasMais LANCE!

Santos registra maior público do ano na Vila Belmiro no clássico contra o Palmeiras

Torcedores do Flamengo mandam recado para Rodinei: 'Não aceito'

Torcedores do Santos mandam recado a Cuca após eliminação: 'Parabéns'

Cuca avalia chegada de Rodinei no Santos e projeta data para estreia do lateral

Cuca lamenta lesões de Neymar, Barreal e Veríssimo após eliminação do Santos

Dê suas notas: avalie as atuações em Santos x Palmeiras

Palmeiras empata com o Santos e se classifica para a semifinal da Copa do Brasil

Neymar vira assunto após sair em Santos x Palmeiras: 'Não era'

Neymar sente problema físico e é substituído no clássico contra Palmeiras

Gol perdido em Santos x Palmeiras gera revolta: 'Não pode'

Com Neymar, Santos está escalado para partida decisiva contra o Palmeiras

Arthur e Rodinei aparecem no BID e estão liberados para jogar pelo Santos

Santos anuncia Rodinei, segundo reforço da janela de transferências



