Fábio Lázaro
27/07/2020
15:42
Santos (SP)

Titular na derrota por 3 a 2 do Santos contra o Novorizontino, neste domingo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, na Arena Corinthians, em Itaquera, o meia Jean Mota completou o seu jogo 250 como profissional.

O jogador que foi revelado pela Portuguesa, passou também pelo Fortaleza antes de chegar ao Peixe, em junho de 2016. Desde então, foram 165 jogos e 15 gols marcados com a camisa santista.

– Por 250 vezes em minha carreira, eu subi aos gramados como um jogador profissional. E sempre terei em mente que por 250 vezes, eu subi os degraus que levavam do vestiário ao campo com a plena certeza de que não estou trabalhado, estou vivendo o meu sonho – mencionou em texto publicado nas suas redes sociais.

– Com as camisas da Portuguesa, do Fortaleza e do Santos, vive e vivo o sonho que tantos jovens ainda não conseguiram atingir. Por 250 vezes, e por muitas mais que ainda estão por vir, fui feliz – acrescentou.

Além de demonstrar gratidão às instituições que defendeu, o jogador também aproveitou para deixar uma mensagem motivadora a jovens atletas em início de carreira.

– Esse texto não é apenas uma forma de celebrar essa marca tão importante em minha carreira, mas também deixar um recado para você que está lendo e tem esse sonho que eu tive quando jovem. Eu consegui e você também pode – escreveu.

– Obrigado, Portuguesa! Obrigado, Fortaleza! Obrigado, Santos! Meu eterno agradecimento por me ajudarem a ser 250 vezes mais feliz – concluiu.

Durante a paralisação do futebol, por conta da pandemia do novo coronavírus, Jean esteve próximo de deixar o Alvinegro Praiano e retornar ao Fortaleza, porém o negócio entre Peixe e o Leão do Pici não avançou e o atleta permaneceu em Santos.

Contra o Novorizontino, neste domingo, o meia fez a sua estreia como titular em 2020. Antes, ele tinha feito quatro jogos, todos entrando no decorrer das partidas. No ano passado, Jean Mota foi eleito o melhor jogador do Campeonato Paulista.

Santos x Guarani Jean Mota
Após investida do Fortaleza, Jean Mota permaneceu no Santos (Foto: Divulgação/Twitter)