Fernando Diniz - Santos x Boca Juniors

Peixe de Fernando Diniz ainda não ganhou fora de casa nesse Brasileirão (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE
02/07/2021
19:49
Santos (SP)

Santos e América Mineiro voltam a se enfrentar nesse sábado pelo Campeonato Brasileiro após dois anos. E as equipes se encontram em momentos diferentes na competição, que estrará na nona rodada. O Peixe está na sétima colocação, com com 12 pontos, mas não venceu ainda como visitante. Já o Coelho está em 16º lugar, com seis pontos, e não triunfou como mandante.

Na temporada completa, o Alvinegro só venceu duas vezes fora de casa: contra o San Lorenzo, na Argentina, por 3 a 1, ainda na fase preliminar da Copa Libertadores, e diante do Cianorte, no Paraná, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Ao todo, são nove derrotas, quatro empates e apenas duas vitórias nos 15 jogos como visitante na temporada.

Para o confronto no estádio Independência, o Peixe não contará com Kaio Jorge, que passará por um controle de carga durante o fim de semana para minimizar os riscos de lesões. Alison e John, com problemas no joelho, também estão fora do duelo, assim como o zagueiro Luan Peres, que negocia sua transferência para o futebol francês.

Já o time do América não conta com Marlon, Gustavo, Ademir e Kawê, todos entregues ao departamento médico do clube. Comandado agora por Vagner Mancini, o Coelho vem embalado para o confronto por ter vencido o seu último jogo, fora de casa, contra o Bahia (4x3).

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X SANTOS

Data e hora
: 03 de julho de 2021, às 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Independência
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira
Árbitro de vídeo (VAR): Flávio Henrique Barroca

Transmissão: Première (para todo o Brasil) e tempo real do Lance!

AMÉRICA: Matheus Cavichioli; Eduardo, Anderson Jesus, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura e Marcelo Toscano; Felipe Azevedo, Ribamar e Rodolfo. Técnico: Vagner Mancini

SANTOS: João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Guilherme e Marcos Leonardo (Lucas Braga). Técnico: Fernando Diniz