Felipe Aguilar - Santos

Depois do Santos, Felipe Aguilar quer atuar no futebol europeu (Ivan Storti/Santos)

Arthur Faria
30/07/2019
06:00
Santos (SP)

No Santos desde janeiro de 2019, o zagueiro Felipe Aguilar revelou o sonho de ainda atuar no futebol europeu. O atleta de 26 anos elegeu as ligas da Inglaterra, Espanha e Itália como suas favoritas. 

A titularidade e as boas atuações de Aguilar no Santos ajudam a tornar este sonho mais próximo. Com o técnico Jorge Sampaoli, o defensor já atuou 32 vezes e marcou um gol. 

- Meu sonho seria atuar na Europa. Quando vim para o Brasil foi pelas oportunidades boas que o futebol brasileiro pode me proporcionar e, claro, dar um salto bom para o futebol europeu. Me encanta a liga espanhola, italiana e inglesa - afirmou o zagueiro ao LANCE!

Ter Paulo Autuori no mesmo clube não é novidade para Aguilar. Ambos estiveram juntos em alguns jogos no fim do ano passado pelo Atlético Nacional-COL. Por isso, o defensor não poupou elogios ao novo diretor de futebol do Peixe.

- Tivemos uma rápida conversa, mas não muito profunda, somente 'saludos'. Eu já o conhecia pelo Atlético Nacional-COL. Tivemos pouco tempo juntos, porque ele chegou no fim do ano passado, me treinou em poucas partidas. Quando virou o ano, eu vim logo para cá. É uma pessoa honesta, objetiva e com um trabalho excelente. Tem uma ideia futebolística clara para suas equipes e eu valorizo muito isso. É uma grande pessoa e dará certo no Santos - contou Aguilar.

Aguilar tem contrato com o Santos até janeiro de 2023. Segundo o site 'Transfermarkt', o camisa 26 está avaliado em 2 milhões de euros (cerca de R$ 8,1 milhões).

O defensor deve ser novamente titular do Peixe contra o Goiás, neste domingo, às 11h, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro é líder do torneio nacional, com 29 pontos.