Felipe Aguilar - Santos

Aguilar deve ser titular contra o Corinthians, nesta quarta, na Vila Belmiro (Ivan Storti/Santos)

Arthur Faria
10/06/2019
16:22
Santos (SP)

O zagueiro Felipe Aguilar acredita que o clássico diante do Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado com intensidade. 

Consciente da importância da partida, Aguilar já disputou três clássicos contra o Corinthians na temporada, com uma vitória, um empate e uma derrota.

- Os clássicos são partidas especiais. Já enfrentamos o Corinthians três vezes, são jogos disputados com intensidade. Somos conscientes da importância, e o objetivo é somar três pontos em casa - disse.

O colombiano crê que é possível conquistar o nono título do Brasileirão, mas vê dificuldade pelo Palmeiras ter engatado uma boa sequência neste começo de competição. Vale lembrar que o Santos é o segundo colocado, com dois pontos a menos que o rival. 

- Vai ser possível na medida que a equipe se mantenha na ponta da tabela. É um torneio muito competitivo, com sete ou oito equipes que são referências no mundo. Temos de ser constantes durante todo o torneio para sonhar com esse titulo. Mas que é difícil, é - afirmou o zagueiro. 

O Santos se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. Os titulares da vitória sobre o Galo, no último domingo, fazem um trabalho regenerativo na academia.