Joaquim Bezerra, presidente do Santa Cruz

Novo comandante integrava a chapa de oposição "ProSanta" (Divulgação/Santa Cruz)

Futebol Latino
12/02/2021
13:37
Recife (PE)

Integrante da chapa "ProSanta", Joaquim Bezerra foi o escolhido pelos eleitores em pleito realizado na noite da última quinta-feira (11) como o novo presidente do Santa Cruz para o triênio 2021-2023. O índice de votos atingiu quase 64% do colégio eleitoral, mais precisamente 660 dos votos válidos.

Por parte de seus concorrentes, enquanto o nome que pertencia a situação, Roberto Freire, teve 371 votos ao seu favor, Josenildo "Dody", outra figura vista como representante da oposição, teve somente um voto em seu favor.

Logo depois do anúncio oficial dos votos em evento que aconteceu na sede social do Santa, no bairro do Arruda, Bezerra deu seu discurso em tom de agradecimento e promessa de grande integração entre a gestão e os sócios da Cobra Coral:

- Foram dois anos de trabalho árduo contra tudo e contra todos e a gente chegou lá. Nós vamos dar direito a todos os sócios. Quero agradecer a todos os movimentos, ao ProSanta e dizer que nossa responsabilidade só aumenta porque nós precisamos deixar o Santa Cruz maior do que ele é.

As outras figuras que foram eleitas juntas com a escolha pela administração de Joaquim Bezerra são a do vice, André Frutuoso, do presidente do Conselho, Mário Godoy, do presidente da área Patrimonial, Thomaz de Aquino, além de Eduardo Petribú, integrante da Comissão Fiscal.