Allan Aal

(Foto: Divulgação/Paraná Clube)

Futebol Latino
24/08/2020
09:35
Curitiba (PR)

Em meio a disputa iniciada da Série B do Brasileirão onde o Paraná é o atual líder, agora as atenções da equipe do técnico Allan Aal se voltam para a Copa do Brasil onde o time terá de reverter a desvantagem contraída frente ao Botafogo.

Tendo perdido o embate de ida por 1 a 0 no Rio de Janeiro, o clube da Vila Capanema tentará usará o fator casa (apesar da ausência de torcida) para mudar o cenário e seguir disputando a competição mais lucrativa do cenário nacional.

Por isso, Aal entende que o momento é de frisar elementos como a valorização dos resultados recentes, o esforço apresentado pelo plantel e, principalmente, ter equilíbrio emocional compatível com a importância e dificuldade do confronto:

- Temos que ter a cabeça no lugar, porque um desempenho nosso pode provocar a reversão no placar. As oportunidades vão aparecer sabendo que o Botafogo é uma equipe qualificada. A gente tem que ter a confiança no que estamos fazendo. Estamos fazendo bons jogos e agora é valorizar o trabalho dos atletas. Não podemos sair das características do nosso jogo.

- A gente vai analisar, conversar jogadores e recuperar eles não só fisicamente, mas emocionalmente. É uma partida que a gente vai precisar de equilíbrio. Estamos atrás do placar mas como se tivesse terminado o primeiro tempo. Esperamos terminar o jogo dos 180 minutos com a classificação - acrescentou em palavras captadas pelo portal 'ge'.