Matheus Costa

Matheus Costa (centro) projeta o Tricolor na luta pelo acesso (Divulgação/Paraná)

LANCE!
05/04/2019
14:13
Futebol Latino

Após a eliminação precoce no campeonato estadual, o Paraná agiu rápido nos bastidores e trocou Dado Cavalcanti por Matheus Costa. O novo treinador foi apresentado nesta sexta-feira e falou dos planos para reconduzir o time à elite do futebol nacional.

Ciente da dificuldade que terá no cargo, Matheus afirmou que, mesmo com poucos dias no cargo, ele consegue ver o Tricolor diferente da sua primeira passagem, em 2017.

‘A gente sabia da dificuldade que teríamos naquele ano (2017) pelas circunstâncias. Hoje, vejo o Paraná em um patamar diferente. O Paraná te dá muito mais qualidade em termos de treinamento. Quanto maior a expectativa, maior a responsabilidade. Com a conquista do acesso e voltando agora, a responsabilidade é muito grande, estou ciente disso’, afirmou.

Sem o Paranaense e a Copa do Brasil, o Tricolor terá muito tempo para trabalhar de olho na Série B, única competição que restou no calendário do clube.

‘Acredito muito naquilo que foi realizado em 2017, com um conjunto muito forte e uma comissão técnica que agregue no dia a dia. Estou muito confiante, acredito no nosso potencial. A Série B é uma das competições mais difíceis do mundo. Hoje, o clube te dá condições a isso (acesso). A partir do momento que conquistarmos vitórias e que a torcida compre a ideia, a gente se fortalece ainda mais’, projetou.

A reestreia de Matheus Costa será no dia 27 de abril, diante do Vila Nova, pela rodada de estreia da Série B.