Weverton

Weverton foi convocado por Tite para dois amistosos da Seleção Brasileira (Foto: Cesar Greco)

LANCE!
28/02/2019
15:51
São Paulo (SP)

Depois de completar 500 jogos como profissional na quarta-feira, Weverton foi convocado nesta quinta para disputar os amistosos da Seleção Brasileira contra Panamá e República Tcheca. Único representante do Palmeiras na lista de Tite, o goleiro comemorou a nova oportunidade pela equipe nacional.

- Muito feliz em voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira, é um orgulho muito grande poder defender a seleção.  Só tenho que agradecer minha família, meus companheiros, o Palmeiras e todo mundo que me ajudou a atingir esse objetivo. Nada se conquista sozinho e Deus sabe de tudo - afirmou.

- Ontem (quarta) completei 500 jogos como profissional e hoje (quinta) a convocação, é um momento muito especial na minha vida.  Quero poder continuar honrando a camisa do Palmeiras e dar alegrias para torcida. A Seleção é consequência do nosso trabalho diário - completou.


A lista da Seleção foi divulgada na manhã desta terça. Os amistosos serão nos dias 23 (contra o Panamá, em Portugal) e 26 (em Praga, na República Tcheca). Tite está montando o grupo para disputar a Copa América, entre junho e julho.

Weverton já foi chamado antes pelo treinador do Brasil. O camisa 21 foi, inclusive, o goleiro da Seleção na conquista da Rio-2016 - ele estava no Athletico na época e substituiu o palmeirense Fernando Prass, que se lesionou durante a preparação.

O último palmeirense convocado havia sido Dudu, dia 17 de março de 2017, para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa de 2018.