Weverton comemora partida sem sofrer gols e dedica vitória do Palmeiras a Magliocca: ‘Fizemos o melhor por ele’

Goleiro do Verdão destacou legado deixado por médico, que faleceu na tarde desta quarta

52868878499_8081b7bc8a_c-aspect-ratio-512-320
Weverton não sofreu gols diante do Barcelona-EQU (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

O Palmeiras derrotou o Barcelona-EQU por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (03), no estádio Monumental, em Guayaquil, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Após o duelo, o goleiro Weverton, à TV Palmeiras, comemorou os três pontos conquistados no Equador sem ser vazado, e ainda dedicou a vitória do Verdão ao Dr. Gustavo Magliocca, chefe do coordenador médico do clube, que faleceu na tarde desta quarta.

+ Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui

- A baliza a zero estava demorando, chegou. Baliza a zero, três pontos importantes, jogo difícil, Libertadores, mas valeu a pena o esforço e sacrifício. Descansar e voltar pra casa, dedicar essa vitória também ao nosso Dr. Magliocca, um cara que deixou um grande legado, nos ensinou muita coisa aqui dentro - disse Weverton.

- Queria mandar um grande abraço à toda a família, sintam o nosso abraço, e a gente fica muito triste. Hoje foi um dia triste, mas a gente vem aqui trabalhar e fazer o melhor. Fizemos o melhor por ele, essa vitória a gente dedica a ele. Um beijo para a família.

Gustavo Magliocca vinha lutando contra um câncer no cérebro desde março de 2020. Recentemente, no dia 18 de abril, ele foi homenageado pelo clube, que batizou o Núcleo de Saúde e Performance com seu nome. Vale lembrar que o médico foi um dos grandes idealizadores do projeto que revolucionou o futebol palmeirense.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter