Leila Pereira

Leila Pereira está em seu terceiro mês de mandato como presidente do Verdão (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Fábio Lázaro e Rafael Ribeiro
28/03/2022
14:32
São Paulo (SP)

O Palmeiras disputará o segundo jogo da final do Paulistão, contra o São Paulo, no seu estádio, o Allianz Parque, neste domingo (3), às 16h. 

Por ter a melhor campanha geral da competição, o Verdão será o mandante da partida decisiva. Contudo, dois dias depois da data estipulada para a final, que ocorreria no dia 3 de abril, a banda Maroon 5 fará um show no Allianz Parque

.> GALERIA - Veja o quanto o Palmeiras ganhou em premiações na 'Era Abel'
> TABELA - Confira a tabela do Paulistão na sua reta final

A WTorre tinha informado o Palmeiras que precisaria do estádio justamente a partir do domingo (3) para iniciar a montagem do palco, que utilizará a mesma estrutura física do Lollapalooza, festival de música encerrado no último domingo (27), em São Paulo (SP).

A equipe alviverde então passou a defender a mudança do jogo para sábado (2), afim de poder sediar o jogo com tempo hábil para início da montagem da estrutura do show, o que foi prontamente reclamado pelo rival tricolor.

O acordo, que possibilitará a realização da partida decisiva na arena mais moderna do Brasil, foi costurado pessoalmente pela presidente do Verdão, Leila Pereira, em contato com o CEO da WTorre, Luis Davantel.

- Trabalhamos intensamente para que o nosso direito fosse respeitado. Nunca vamos nos sujeitar à pressão de terceiros - disse Leila, em comunicado divulgado pelo Verdão.

Para viabilizar a decisão no Allianz Parque, mesmo ela acontecendo no domingo (3), o Palmeiras abriu mão de parte dos valores a ser recebidos pelo show para financiar funcionários e equipamentos extras para que a estrutura da apresentação da banda americana seja montada com um dia a menos que o previsto. 

Atá a instalação no Allianz Parque, toda a estrutura do Lollapalooza ficará acomodada na Academia de Futebol II, seguindo centro de treinamentos do Verdão, localizado na Rodovia Ayrton Senna, em Guarulhos, na grande São Paulo. 

Confira o comunicado oficial do Palmeiras confirmando a decisão no Allianz Parque: