Verdão vive instabilidade com meias e centroavantes; quem joga domingo?
Filme tem se repetido: sem titulares firmados, reservas costumam jogar melhor e depois não se mantêm quando entram nos 11. Lucas Lima e Borja foram destaques no domingo<br>

Ao longo da temporada, o Palmeiras viveu um problema recorrente: a inconstância de seus meias e centroavantes. O jogo contra o Bahia, domingo, foi o exemplo mais recente: Lucas Lima e Borja saíram do banco e jogaram melhor do que os titulares Gustavo Scarpa e Deyverson.
Trocam os nomes, mas o roteiro é o mesmo: aqueles que entram no decorrer das partidas apresentam melhor desempenho, mas não se firmam quando recebem uma sequência na equipe.
-> Veja a classificação do Brasileiro e use o simulador!
Entre os meias, Scarpa apresenta melhores números: é o artilheiro de 2019 (13 gols) e o segundo em assistências (7). Vem, porém, de três partidas bastante apagadas, incluindo o Dérbi, em que perdeu pênalti. Lucas Lima, ainda que some só um gol e três passes, teve desempenho melhor na mesma sequência.
Os dois possuem estilos de jogos diferentes: Gustavo Scarpa é mais finalizador, e Lucas Lima, um organizador. Tanto Mano Menezes quanto Felipão já deram chances a ambos. Raphael Veiga, com cinco gols e uma assistência, está mais atrás na disputa.
No ataque, a alternância entre Borja e Deyverson fez com que o clube trouxesse no meio do ano Henrique Dourado e Luiz Adriano. O primeiro pouco jogou, e o segundo é o titular, mas esteve no departamento médico recentemente.
Deyverson tem oito gols em 42 jogos, e Borja, seis em 23 - Luiz Adriano já fez sete em 12 partidas. Enquanto o camisa 16 assumiu a posição diante da lesão do titular, Borja voltou a ganhar chances depois de chegar a ser a última opção. Foi dele o gol no empate em 1 a 1 com o Bahia.
Mano ainda não mostrou uma possível escalação para o duelo de domingo, contra o Grêmio, mas há novamente uma briga aberta entre Lucas Lima e Gustavo Scarpa. No ataque, Luiz Adriano deve voltar e resolver ao menos um problema do treinador.
Luiz Adriano fez um treino físico e trabalhou com bola nesta tarde, aqui no Palmeiras. O único jogador em tratamento é Felipe Melo, com um edema na panturrilha esquerda. O problema não é considerado grave. pic.twitter.com/dVaRJtMH8s
— Thiago Ferri (@b_ferri) November 19, 2019

Palmeiras
Convocação da Seleção tem crias do Palmeiras, mas nenhum atleta do elenco
Há 49 minutos
Palmeiras
Presidente da LDU critica gramado sintético do Palmeiras: 'Não é amigável'
Há 4 horas
Palmeiras
Palmeiras x LDU: onde assistir, desfalques e escalações do jogo pela Libertadores
Há 4 horas
Palmeiras
Palmeiras encara LDU em jogo de reencontros e sem 'heróis' da virada histórica
Há 10 horas
Fora de Campo
Publicação de Leila irrita torcedores do Palmeiras: 'Não é possível'
Há 19 horas
Palmeiras
Palmeiras encerra preparação para duelo contra LDU e soma quatro desfalques; veja
Há 20 horasMais LANCE!

Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes

Palmeiras foca na Libertadores após perder liderança e encara LDU sem titular

Vendido pelo Palmeiras, Cria segue treinando no clube; entenda

Palmeiras soma dois nomes no radar da Seleção; Allan agrada Ancelotti

Felipe Melo manda recado a Abel após Botafogo x Palmeiras

Flamengo dispara, abre vantagem sobre o Palmeiras e vira favorito ao título do Brasileirão; veja os números

PC Oliveira aponta erros de arbitragem em jogos do Brasileirão

Diretor do Palmeiras faz alerta após Flamengo assumir liderança: 'Não podemos cometer os mesmos erros'

PC Oliveira aponta erro capital da arbitragem em Botafogo x Palmeiras

Barboza vira assunto em Botafogo x Palmeiras: 'Estava na cara'

Palmeiras perde defensor para clássico contra o São Paulo

Abel, do Palmeiras, aborda polêmica com microfone e dispara: 'O que querem com isso?'

Torcedores do Palmeiras se revoltam com liderança do Flamengo: 'Tenebrosa'



