Lucas Esteves abriu o placar para o Verdão sub-20 em Diadema

Lucas Esteves abriu o placar para o Verdão sub-20 em Diadema (Crédito: Fabio Menotti/Divulgação/Ag. Palmeiras)

LANCE!
25/08/2019
16:25
São Paulo (SP)

A equipe sub-20 do Palmeiras venceu o Cruzeiro, por 3 a 1, neste domingo (25), no estádio Distrital do Inamar, em Diadema (SP), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado levou o Verdão à vice-liderança, ultrapassando o rival Corinthians. O time também chegou a oito jogos de invencibilidade no Nacional, com sete vitórias e um empate. Os gols foram marcados por Esteves, Natan e Guilherme Vieira.

O Palmeiras tem 26 pontos, na segunda colocação, com campanha de oito vitórias, dois empates e uma derrota – o Flamengo lidera o torneio com um ponto a mais. O time alviverde volta a campo na quarta-feira (28), às 15h, contra a Ponte Preta, no mesmo estádio, em Diadema (SP), pela 12ª rodada.

O Palmeiras começou melhor e abriu dois gols de vantagem na etapa inicial.  O primeiro, aos 17 minutos, em rebote bem aproveitado por Esteves. O segundo, aos 20, numa finalização precisa de Natan no canto. O Cruzeiro descontou, mas na etapa final o Verdão marcou o terceiro em cabeçada de Guilherme Vieira.

A equipe escalada pelo técnico Wesley Carvalho teve Magrão; Ramon, Vitão, Kaique Mafaldo e Esteves (Nogueira); Gabriel Menino (Guilherme Matos), Natan, Alan, Angulo e Fabricio (Guilherme Vieira); Aníbal. 

A partida marcou ainda o reencontro dos dois finalistas da Copa do Brasil deste ano na categoria Sub-20. Em maio, o Verdão foi campeão do torneio pela primeira vez após vencer o jogo de ida, no Allianz Parque, por 2 a 1, e levantar a taça na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG, com vitória nos pênaltis por 4 a 1 (no tempo normal, o time mineiro havia vencido por 4 a 3).

Participam do Brasileiro Sub-20 os 20 melhores clubes no ranking da CBF. A primeira fase será em formato de pontos corridos em turno único, sendo que os oito melhores avançam para as quartas de final após 19 rodadas. O Verdão é o atual campeão e bateu o Vitória na final em 2018, por 5 a 2, com mais de 22 mil torcedores no Allianz Parque.

Por ter vencido a Copa do Brasil Sub-20, o Verdão já assegurou sua vaga na Supercopa Sub-20 – confronto entre os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil, em dezembro. Caso conquiste também o Brasileiro, o clube garante automaticamente a vaga para a Libertadores Sub-20 do ano que vem, caso o torneio seja realizado pela Conmebol.