Mano Menezes Palmeiras

Mano Menezes comandou atividade tática na manhã deste sábado, na Academia (Agência Palmeiras/Divulgação)

LANCE!
28/09/2019
14:29
São Paulo (SP)

Um treinamento tático, sem a presença dos jornalistas, na manhã deste sábado, na Academia de Futebol, encerrou a preparação do Palmeiras para enfrentar o Inter, às 16h deste domingo, em Porto Alegre, no Beira-Rio. A delegação embarcou depois da atividade para o local do confronto válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como a equipe atuou na quinta-feira, vencendo o CSA por 6 a 2, no Pacaembu, a imprensa pôde assistir somente ao treinamento de sexta-feira, sem nenhuma dica que confirme a escalação deste fim de semana. Mas Marcos Rocha, que cumpriu suspensão no último jogo por acúmulo de amarelos, deve ser a única novidade, retornando à lateral direita, na vaga ocupada por Jean.

A provável formação do Palmeiras para iniciar a partida deste domingo, no Rio Grande do Sul, tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Luiz Adriano.

Única mudança em relação ao time que goleou na rodada passada, Marcos Rocha passou a semana realizando um trabalho de reforço muscular, tanto na parte interna do centro de excelência quanto no gramado. O lateral-direito aproveitou para melhorar fisicamente não deve ser problema para Mano.

Na atividade tática da manhã deste sábado, as ausências foram Mayke e Ramires. O lateral-direito realiza trabalho de transição física depois de ter lesão muscular e segue um cronograma no campo com o preparador Thiago Maldonado. Já meio-campista Ramires trabalhou somente nas dependências internas - o Verdão quer deixá-lo 100%, mesmo que, para isso, seja necessário não utilizá-lo mais nesta temporada.

O Palmeiras começou esta 22ª rodada do Campeonato Brasileiro na segunda posição, a três pontos do Flamengo, que lidera a competição e abre a rodada neste sábado, enfrentando o São Paulo, às 19h, no Maracanã. Adversário do Verdão, o Inter figura na quarta colocação, com 36 pontos, nove abaixo da equipe comandada por Mano Menezes.