Grêmio x Palmeiras

Palmeiras empatou com o Grêmio no último sábado (Foto: Fernando Alves/Photo Premium/Lancepress!)

LANCE!
18/08/2019
18:28

O Palmeiras ainda não venceu no Campeonato Brasileiro desde a pausa para a Copa América, perdeu a segunda posição para o Flamengo, mas encurtou para dois pontos a vantagem do líder Santos depois de 15 rodadas disputadas.

Enquanto o Santos sofreu a segunda derrota seguida - para Cruzeiro e São Paulo - e parou nos 32 pontos, o Verdão vem de empates frustrantes contra o Bahia, no Allianz Parque, e Grêmio, no Sul, e agora tem 30.

-> Veja a tabela e classificação completa do Brasileirão!

Depois de ir para a pausa invicto, o Palmeiras tem apenas cinco empates e uma derrota desde a Copa América. Por isso, perdeu a vantagem que tinha de cinco pontos na primeira posição e agora caiu para terceiro.

O Flamengo, que goleou o Vasco no sábado, igualou a pontuação do atual campeão e tem vantagem no número de vitórias (nove contra oito).

O São Paulo é o próximo time que pode igualar os 30 pontos, caso vença o Athletico, em jogo atrasado. Atlético-MG e Corinthians, com 27 pontos cada, são os outros times que completam o G6.

Atual campeão brasileiro, o Palmeiras só jogará novamente no Brasileiro no dia 1º de setembro, em confronto direto contra o Flamengo. Isto porque o encontro com o Fluminense, antes marcado para o próximo fim de semana, foi adiado até 10 de setembro.

Tanto Verdão quanto o Tricolor das Laranjeiras terão jogos por Libertadores e Sul-Americana que inviabilizam o encontro tanto no dia 24 quanto no dia 25.