William tem previsão de retorno aos campos no segundo semestre desta temporada

William tem previsão de retorno aos campos para o segundo semestre (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

LANCE!
25/03/2019
17:17
São Paulo (SP)

Na quinta-feira, Willian completou exatos três meses da cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito. E, no último fim de semana, uma boa notícia para o atacante do Palmeiras: pela primeira vez, passou a fazer trabalhos de corrida, na esteira.

- Não tenho palavras para descrever o quanto estou feliz e motivado. Claro que essa situação não é boa pra ninguém, mas já foram três meses de muito trabalho e dedicação, tanto minha como do departamento médico do Palmeiras. No final de semana, pude voltar a correr e a sensação foi a melhor possível. Cada dia que passa, me sinto mais forte e preparado - comemorou.

Confira abaixo a publicação do atacante em sua conta oficial no Instagram:

Em 21 de dezembro, Willian passou por cirurgia por conta de lesão no ligamento cruzado anterior e tem volta prevista para o segundo semestre. Ele se machucou exatamente no lance em que deu o passe para Deyverson fazer o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, em 25 de novembro, que garantiu o título brasileiro.

Contratado pelo Palmeiras no começo de 2017, Willian balançou as redes em todas as competições oficiais que disputou pelo clube, inclusive sendo o artilheiro do time na conquista do último Brasileiro, com dez gols. Em 121 jogos pelo Verdão, acumula 15 assistências e 34 gols, sendo o segundo que mais fez gols do atual elenco (está atrás de Dudu), oitavo maior goleador da equipe no século e terceiro maior goleador do Allianz Parque, com 15 bolas na rede.