Troféu e Bola - Paulistão

Semifinais do Paulistão 2019 se aproximam (Foto: Marcelo D. Sants/Framephoto)

LANCE!
27/03/2019
09:53
São Paulo (SP)

Com a vitória sobre o Novorizontino por 5x0 e o empate do Santos com o Red Bull Brasil por 0x0, o Palmeiras assumiu a liderança da classificação geral do Campeonato Paulista, com 29 pontos. O Santos ficou com a segunda melhor campanha, tendo conquistado 27 pontos. Os dois times, portanto, têm a vantagem de jogar a segunda partida das semifinais em casa.

Como os pontos continuam a ser contados na classificação geral para definir os confrontos das semifinais, cada detalhe importa para a sequência da competição. Vale lembrar que a equipe de melhor campanha enfrenta o clube com a pior pontuação entre os classificados. A segunda e terceira melhores campanhas se enfrentam na outra semifinal. O LANCE! detalha as possíveis semifinais.

Palmeiras x São Paulo e Santos x Corinthians

Montagem - Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians
Semifinais do Paulista 2019 podem ter clássicos (Foto:Lancepress!)

Para acontecer os clássicos nas semifinais, basta o Corinthians vencer a Ferroviária, e o São Paulo se classificar diante do Ituano, seja com vitória ou nos pênaltis. Com essa combinação, o Palmeiras ficaria com a melhor campanha, pegando o São Paulo, quarta melhor. Santos, segundo colocado, e Corinthians, terceiro, se enfrentariam.

Palmeiras x Ituano e Santos x Ferroviária

Palmeiras x Ituano Diogo Barbosa
Palmeiras x Ituano podem se reencontrar nas semifinais. (Foto:Divulgação)

Caso o Ituano seja o classificado, só não enfrenta o Palmeiras se a Ferroviária avançar nos pênaltis. As duas equipes ficariam com 20 pontos, mas o Ituano já tem uma vitória a mais e terminaria em terceiro lugar. Nos cruzamentos, o Santos enfrentaria a Ferroviária.

Palmeiras x Ferroviária e Santos x São Paulo

Santos x São Paulo
Santos pode enfrentar o São Paulo nas semis (Foto: Ivan Storti)

O São Paulo precisaria passar em terceiro lugar, situação que só acontecerá se o Tricolor vencer o Ituano e a Ferroviária derrotar o Corinthians nos pênaltis. O São Paulo iria a 21 pontos, em terceiro lugar, contra 20 da Ferrinha, que ficaria com a quarta melhor campanha, e enfrentaria o Palmeiras.

Santos x Ituano e Palmeiras x Ferroviária

Santos x Ituano
Ituano goleou o Santos na primeira fase por 5x1 (Foto: Ivan Storti)

Uma reedição da maior goleada do Paulistão só ocorre se o Ituano ganhar  do São Paulo, e a Ferroviária passar nos pênaltis diante do Corinthians.