Lucas Lima

Lucas Lima tem jogado bem com a camisa do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

LANCE!
29/08/2020
08:00
São Paulo

O Palmeiras teve uma semana de paz e trabalho antes da partida deste sábado (29) contra o Bahia, às 19h (de Brasília) no estádio Pituaçu, em Salvador. O Verdão tenta embalar de vez no Campeonato Brasileiro e joga pela terceira vitória consecutiva na competição nacional.

Quem busca embalar assim como o time é Lucas Lima. O meia voltou a ganhar a posição de titular nas vitórias contra Athletico e Santos e as atuações, especialmente no clássico, renderam elogios de Vanderlei Luxemburgo.

- Em especial, eu queria falar do Lucas Lima. Eu falei isso pra ele e pra todos os jogadores ouvirem: 'O grande jogador do Lucas Lima está dentro dele'. A única coisa que eu posso é botá-lo pra jogar e ele extrair isso, colocar pra fora, acreditar que ele tem esse potencial. Talvez não tenha tido um jogo tecnicamente esmerado, com muita qualidade, mas jogou bola, se entregou dentro do campo. A bola batia no pé dele e tinha direcionamento. A entrega dele, do primeiro minuto ao apito final do juiz, foi de destaque. Então, esse jogador que o pessoal viu lá atrás continua dentro dele, ele tem que botar pra fora, ele tem potencial pra isso - disse Luxa após o duelo contra o Peixe.


Titular absoluto do Palmeiras antes da pandemia, o camisa 20 perdeu a posição na volta do futebol e só ganhou oportunidade entre os 11 iniciais nas duas últimas rodadas. No ano, são dois gols e outras duas assistências.

O confronto diante do Bahia marca também o reencontro com Roger Machado, o primeiro treinador de Lucas Lima no Palmeiras. Com Roger no comando, Lucas fez 38 partidas, marcou três gols e deu nove assistências.

O meia acumula 127 jogos pelo Alviverde, com dez tentos e 18 passes para gol. Ele está na terceira temporada no clube.