Tironi no Lance!: o que Abel quis dizer sobre cláusula de novo contrato com o Palmeiras?
Técnico vencedor com o Verdão negocia novo vínculo com o clube

O Palmeiras voltou a vencer e Abel Ferreira voltou a se queixar das cobranças que vem recebendo. Em campo contra o Atlético Mineiro, o Verdão melhorou o nível do seu jogo e alguns jogadores que estavam devendo tiveram boa atuação, caso mais notável o de Vitor Roque.
Na coletiva após a partida, Abel Ferreira deu uma declaração surpreendente: que falta apenas uma cláusula em seu novo contrato que ainda não está acertada entre as partes, para que ele renove com o clube até 2027. Por isso ainda não foi assinado. Surpreendeu mais ainda qual seria esta cláusula: o treinador só seguirá no clube se vencer campeonatos, senão pode sair.
➡️Tironi no Lance! Leia todas as colunas
Um pouco vago o que disse Abel, então várias hipóteses surgem:
1) se até determinado momento do novo contrato (o primeiro ano, por exemplo), o Palmeiras não tiver vencido campeonatos, ele vai embora.
2) se ele chegar à conclusão de que não está entregando o que o clube deseja pode ir embora sem ter de pagar multa e vice-versa: se o Palmeiras não estiver contente com o treinador, pode mandá-lo embora.

A CLÁUSULA EXISTE?
Gente bem informada sobre as coisas palmeirenses diz que esta cláusula não existe. Então, o que o treinador fez foi mandar recado em um momento de instabilidade.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
De fato, o treinador na coletiva de domingo disse que o que o move são vitórias e conquistas. Portanto, se elas não vierem, não faz sentido sua permanência. Mas na mesma entrevista ele pontuou o quanto o clube lucrou desde que ele chegou, seja com conquistas, seja com jogadores que surgiram ou foram contratados e depois vendidos por mais dinheiro (Richard Ríos seria o último exemplo).
Abel tem se sentido pressionado por ter em mãos o melhor elenco desde que desembarcou no Brasil e este time ainda não jogou o que pode, embora tenha melhorado na partida contra o Galo. Sua fala meio enigmática tem um tom de eu estou aqui para ganhar e eu trago dinheiro para este clube.
O jogo contra o Galo foi um sinal positivo. Se as vitórias voltarem, provavelmente a cláusula que o treinador falou será esquecida e a paz voltará.
Tironi no Lance!: veja mais colunas
Eduardo Tironi escreve sua coluna no Lance! às terças e sextas-feiras. Confira abaixo mais publicações do colunista:
➡️Como voltam os paulistas para o Brasileiro?
➡️A boa notícia para o Palmeiras é que os rivais não assustam
➡️A um passo da semi, Palmeiras apavora rivais secadores
Tudo sobre

Palmeiras
Veja gol em Palmeiras x LDU: Giay abre o placar
Há 22 minutos
Palmeiras
Palmeiras x LDU: veja escalações confirmadas e onde assistir
Há 2 horas
Palmeiras
Convocação da Seleção tem crias do Palmeiras, mas nenhum atleta do elenco
Há 4 horas
Palmeiras
Presidente da LDU critica gramado sintético do Palmeiras: 'Não é amigável'
Há 7 horas
Palmeiras
Palmeiras x LDU: onde assistir, desfalques e escalações do jogo pela Libertadores
Há 8 horas
Palmeiras
Palmeiras encara LDU em jogo de reencontros e sem 'heróis' da virada histórica
Há 13 horasMais LANCE!

Publicação de Leila irrita torcedores do Palmeiras: 'Não é possível'

Palmeiras encerra preparação para duelo contra LDU e soma quatro desfalques; veja

Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes

Palmeiras foca na Libertadores após perder liderança e encara LDU sem titular

Vendido pelo Palmeiras, Cria segue treinando no clube; entenda

Palmeiras soma dois nomes no radar da Seleção; Allan agrada Ancelotti

Felipe Melo manda recado a Abel após Botafogo x Palmeiras

Flamengo dispara, abre vantagem sobre o Palmeiras e vira favorito ao título do Brasileirão; veja os números

PC Oliveira aponta erros de arbitragem em jogos do Brasileirão

Diretor do Palmeiras faz alerta após Flamengo assumir liderança: 'Não podemos cometer os mesmos erros'

PC Oliveira aponta erro capital da arbitragem em Botafogo x Palmeiras

Barboza vira assunto em Botafogo x Palmeiras: 'Estava na cara'

Palmeiras perde defensor para clássico contra o São Paulo



