Anderson Daronco vira assunto em Cruzeiro x Corinthians: 'O maior'
Equipes se enfrentam pela semifinal da Copa do Brasil

- Matéria
- Mais Notícias
O árbitro Anderson Daronco foi alvo de críticas durante a partida entre Corinthians e Cruzeiro, desta quarta-feira, no Mineirão. As duas equipes se enfrentam pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil e o primeiro tempo do confronto foi marcado por muitas paralisações da arbitragem.
➡️ Gol de Memphis em Cruzeiro x Corinthians enlouquece web: 'Estrela'
Faltas, catimba e embate de jogadores em campo colaboraram para o cenário. A combinação fez com que Cruzeiro e Corinthians tivessem pouco tempo com bola rolando durante os primeiros 45 minutos.
Nas redes sociais, torcedores que acompanham a partida se revoltaram com o cenário. Para a grande maioria, o principal responsável pelo caso é o árbitro Anderson Daronco. Veja a repercussão abaixo:
📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Como foi Cruzeiro x Corinthians?
O Corinthians pressionou o Cruzeiro nos primeiros minutos. Os visitantes tomaram as primeiras atitudes e obrigou Cássio a fazer a primeira defesa da semifinal. Aos seis minutos, Memphis bateu escanteio fechado, Carrillo desviou na primeira trave e o goleiro do Cabuloso fez boa defesa.
Os mandantes equilibraram o jogo e tiveram uma boa chegada com Matheus Pereira. André Ramalho não conseguiu cortar um passe enfrente a área, o meia aproveitou para fintar o marcador e finalizar forte para defesa de Hugo Souza.
Com mais posse de bola, o clube alvinegro tinha domínio no meio de campo. Aos 21 minutos, Carrillo lançou na área, Yuri Alberto ajeitou, Memphis finalizou em dois tempos para abrir o placar. Atrás do placar, o Cruzeiro se lançou ao ataque.
O jogo ficou nervoso, com muita discussão entre os atletas, e poucas oportunidades. O Cruzeiro dominou as ações da posse de bola, enquanto o Corinthians se armou para alcançar um contra-ataque. No fim, o clube alvinegro conseguiu levar a vantagem para o intervalo.
Na segunda etapa, o jogo mudou de tom. O Cruzeiro dominou as ações ofensivas, e chegou a ter 81% de posse de bola. Aos 13 minutos, Arroyo levantou a bola na área, Matheus Bidu desviou e Hugo Souza foi obrigado a fazer uma boa defesa.
A estratégia do Corinthians não surtiu efeito, a equipe ficou acuada na defesa, com a dupla de ataque isolada. Aos 20 minutos, Kaio Jorge recebeu na grande área após bate e rebate. O artilheiro girou sobre a marcação, chutou, mas a bola explodiu em André Ramalho.
Assim como no primeiro tempo, o jogo ficou nervoso, com muitos cartões amarelos. Dorival Júnior preencheu o meio de campo as entradas de Charles, Garro e André. O Timão controlou a partida e saiu com a vitória.

Vantagem
As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Corinthians joga pelo empate para avançar à final da Copa do Brasil. O Cruzeiro precisa vencer por dois gols de vantagem para se classificar diretamente; se ganhar por apena
- Matéria
- Mais Notícias


















