Endrick vira assunto em derrota do Real Madrid para o City: 'Não existe'
Clube inglês venceu o espanhol pela Champions League

- Matéria
- Mais Notícias
O Real Madrid perdeu para o Manchester City por 2 a 1, nesta quarta-feira (10), no Santiago Bernabéu, pela 6ª rodada da Champions League. Durante o confronto, o atacante Endrick virou assunto nas redes sociais, após começar a partida no banco de reservas.
a➡️ Falha de Courtois em Real Madrid x City choca web: 'Raridade'
Para a partida contra o clube inglês, o técnico Xabi Alonso escalou a equipe espanhola com Gonzalo García entre os titulares. A presença do jovem atacante espanhol aconteceu pela ausência de Mbappé no confronto. O francês se recupera de lesão.
Atrás do placar, e sem uma participação ativa de Gonzalo no ataque, Endrick entrou em campo aos 79 minutos, para ser o principal nome do ataque merengue. Mesmo com pouco tempo em campo, o brasileiro mostrou um excelente futebol.
Muito participativo nas ações ofensivas, Endrick terminou a partida com duas finalizações. Além disso, ele também acertou uma cabeçada que acertou a trave do gol de Donnarumma. Nas redes sociais, torcedores questionaram os poucos minutos dados ao brasileiro. Veja abaixo:
📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Como foi Real Madrid x Manchester City?
Texto por: João Pedro Rodrigues
Logo no primeiro minuto, Vini Jr recebeu na entrada da área e foi derrubado por Matheus Nunes. No primeiro momento, árbitro marcou pênalti, mas após revisão do VAR, o brasileiro sofreu a falta fora da área, e penalidade foi revertida em falta. Na cobrança de Valverde, a bola acertou a barreira e foi à linha de fundo.
Cinco minutos depois, em contra-ataque rápido, Rodrygo cruzou rasteiro para Vini Jr do outro lado da área. Porém, na hora da finalização, a cavadinha do brasileiro fez a curva para o lado errado e a bola foi para fora. Mesmo com menos posse de bola, quem tinha as melhores chances era o Real Madrid e quase abriu o placar com Rüdiger, mas a cabeçada passou perto do gol.
Perto da marca dos trinta minutos, o Real Madrid partiu em mais um contra-ataque após Álvaro Carreras desarmar Bernardo Silva. No meio-campo, Bellingham lançou para Rodrygo, que invadiu a área e chutou cruzado para abrir o placar. Este foi o primeiro gol do atacante brasileiro desde março, 32 jogos sem marcar.
Porém, logo na sequência, em cobrança de escanteio, Joško Gvardiol cabeceou ao gol e Courtois defendeu, mas dando rebote para frente. Com a bola na pequena área, Nico O'Reilly finalizou e empatou o duelo em 1 a 1.
Perto do fim da primeira etapa, Rüdiger derrubou Haaland na área e o árbitro marcou pênalti após revisão do VAR. Na cobrança, o atacante norueguês deslocou o goleiro belga e virou o placar no Bernabéu. Os Cityzens quase marcaram o terceiro após contra-ataque, mas Courtois fez duas defesas em sequência e salvou o Real Madrid.
No retorno do intervalo, os Merengues ficaram perto do empate, em jogada de transição rápida, com Jude Bellingham, mas a cavadinha passou por cima do gol. No contra-ataque, Rayan Cherki recebeu na área e finalizou com desvio de Carreras, mas Courtois, no reflexo, conseguiu fazer a defesa. Os ingleses tiveram outra chance, dessa vez com Jérémy Doku, mas o goleiro belga evitou o gol.
Nos minutos finais, o Real Madrid partiu para cima do Manchester City e teve a entrada de Endrick perto dos 35 minutos. Na primeira chance do brasileiro, de cabeça, a bola acertou o travessão. Mesmo com a pressão Merengue no final, a equipe de Pep Guardiola segurou a vantagem e levou a vitória por 2 a 1, fora de casa.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias



















