Thiago Santos

Thiago Santos durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Academia de Futebol (Foto: Thiago Ferri)

LANCE!
01/02/2019
12:13
São Paulo (SP)

Os jornalistas só entraram na Academia de Futebol nesta sexta-feira quando não havia praticamente mais nenhum jogador no gramado. Luiz Felipe Scolari não quer dar pistas sobre a escalação para o clássico deste sábado, contra o Corinthians. E Thiago Santos entrou no mistério, em entrevista coletiva.

- Então, o Felipão vem usando o rodízio desde o ano passado, vem dando certo. Não posso falar quem vai jogar, ou ele puxa minha orelha. Quem entrar vai dar o melhor, vai fazer um grande e se Deus quiser vamos sair com a vitória - brincou o camisa 5.


Nas quatro primeiras rodadas do Estadual, Felipão tem mudado praticamente o time todo de um jogo para o outro - apenas Dudu foi titular sempre. Não há uma indicação sobre a equipe do Dérbi, pois os dois treinos desde a vitória sobre o Oeste foram fechados aos jornalistas.

Uma possível escalação tem: Weverton (Fernando Prass); Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique (Moisés) e Lucas Lima; Dudu, Gustavo Scarpa e Borja. Independente de quem entrar, o camisa 5 espera ver a mesma identidade do time campeão de 2018.

- O Felipão sempre fala de identidade, que precisamos ter a mesma identidade do título brasileiro de 2018. Jogamos seguros, falam que é feio, mas somos seguros e dá resultado. Prevalece a equipe, não um jogador só. Quem entra, dá conta do recado e no fim vamos coletar bons frutos - explicou.

- Temos de começar forte, pressionar, porque tem 11 jogadores fortes do outro lado. É fazer nossa parte. Estamos mostrando uma equipe forte, que brigará por títulos - completou.

O Dérbi está marcado para as 17h, no Allianz Parque. A torcida do Palmeiras já comprou 36 mil ingressos para o jogo.