Teste de presidente do Palmeiras para coronavírus dá negativo
Maurício Galiotte estava em isolamento e realizou o exame para detectar COVID-19 no domingo, já que se reuniu na quinta-feira com o prefeito de São Paulo, que testou positivo

O exame para coronavírus realizado por Maurício Galiotte deu negativo. O presidente do Palmeiras realizou o procedimento por precaução, já que, na quinta-feira, ao lado dos mandatários de Corinthians e São Paulo, se encontrou com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que testou positivo para COVID-19, em resultado confirmado à imprensa no sábado.
O dirigente do Verdão não apresentou nenhum sintoma da doença. Mesmo assim, preferiu se manter em isolamento e até que saísse o resultado do teste, apresentado nesta segunda-feira. O exame feito pelo presidente foi o RT-PCR, considerado o mais preciso para detectar o coronavírus.
A reunião de quinta-feira foi presencial e convocada pela própria Prefeitura. Galiotte e os outros presidentes, assim como o prefeito, cumpriram medidas de proteção, como distanciamento, utilização de máscara e frequente higienização das mãos. A informação é de que não houve contato, mas, por precaução, a decisão do presidente do Palmeiras foi de passar pelo teste para COVID-19.
O encontro com Bruno Covas ocorreu para os representantes dos três grandes clubes da cidade apresentarem os protocolos de segurança, definidos em conjunto com outras equipes que disputam o Campeonato Paulista, para retomada dos treinos presenciais. Existia a expectativa de que as atividades voltassem nesta segunda-feira, mas a Prefeitura não deu resposta ainda.
O Palmeiras não retomará treinamentos presenciais enquanto não tiver aval das autoridades sanitárias. Esse foi o recado dado por Galiotte para os torcedores, em vídeo publicado no sábado, nas redes sociais do clube, em gravação feita quando o dirigente esteve na Academia de Futebol, na sexta.
- Nós nos preocupamos com as pessoas, com a saúde de todos, com nossos atletas, profissionais, funcionários, colaboradores e, assim, vamos manter a mesma postura. Estamos aguardando um posicionamento do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo para, no momento adequado, com o máximo de segurança possível, o ambiente mais saudável possível, estar de volta aos treinamentos - falou Galiotte, que gravou vídeo usando máscara.
- No momento certo, em que estivermos com as autorizações, estaremos juntos, atletas, comissão técnica, atendo a protocolo de segurança e orientação, para que a gente possa fazer os treinamentos de forma que todos tenham segurança no trabalho. Em breve, estaremos juntos, torcedor - reforçou.
O Palmeiras já possui testes para os seus profissionais saberem se tiveram ou estão contaminados pelo coronavírus. Os protocolos para volta das atividades presenciais estão prontos. Por enquanto, o elenco mantém a rotina que tem desde maio, quando foram encerradas as férias coletivas: treinamentos físicos assistidos à distância e em tempo real pela comissão técnica.
Em 16 de março, na reunião em que foi definida a paralisação por tempo indeterminado do Campeonato Paulista (único torneio que ainda não tinha tomado essa decisão naquele momento), Galiotte foi um dos líderes do movimento pedindo a pausa, por conta da pandemia. O dirigente acertou com o elenco do time masculino principal, o técnico Vanderlei Luxemburgo, o diretor de futebol Anderson Barros e o gerente Cícero Souza uma redução salarial de dois meses para evitar demissões diante da crise econômica.

Palmeiras
Palmeiras mantém conversas com Gómez e mira renovação a longo prazo
Há 3 horas
Palmeiras
Carlos Miguel completa 50 jogos pelo Palmeiras e busca Weverton
Há 4 horas
Onde Assistir
Fortaleza x Palmeiras: onde assistir e escalações do jogo pela Copa do Brasil
Há 6 horas
Palmeiras
Paulinho tem lesão confirmada, e Palmeiras atualiza situação física de Gómez
Há 7 horas
Copa do Brasil
Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil
Há 9 horas
Palmeiras
Ataque do Palmeiras cresce e Abel tem um ótimo 'problema' para resolver
Há 12 horasMais LANCE!

Felipe Melo analisa novo embate entre Flamengo e Palmeiras: 'Estratégia'

Abel rebate Flamengo e fala sobre polêmicas na final da Libertadores: 'Asterisco'

Abel confirma lesão em Paulinho, e atacante deve ser desfalque no Palmeiras

Abel detalha conversa no vestiário e defende Palmeiras com três zagueiros

Dê suas notas: avalie as atuações em Palmeiras x Fortaleza

PC Oliveira analisa polêmica em Palmeiras x Fortaleza

Palmeiras vence o Fortaleza e abre boa vantagem na Copa do Brasil

Atuação de Arias em Palmeiras x Fortaleza ganha destaque: 'Barbaridade'

Maurício chama atenção em Palmeiras x Fortaleza: 'Que fase'

Veja gols em Palmeiras x Fortaleza: Maurício, Arias e Flaco marcam

Leila critica nota do Flamengo contra o Palmeiras e rebate: 'Cara de pau'

Torcedores pedem cartão vermelho em Palmeiras x Fortaleza: 'Todo jogo'

Voz de Caio Ribeiro preocupa em Palmeiras x Fortaleza: 'Alguém socorre'



