'Teste' para 2020? Palmeiras visita o único campo sintético da Série A
Enquanto estuda a troca no gramado do Allianz Parque e da Academia de Futebol, Verdão tenta não deixar o líder Flamengo disparar mais contra o Athletico, neste domingo

Enquanto analisa o uso de gramado artificial no Allianz Parque, o Palmeiras terá neste domingo um "teste" pensando em 2020, já que visitará o Athletico na Arena da Baixada, único estádio da Série A com campo sintético. Internamente, a mudança é vista com bons olhos no Verdão.
O gramado que o clube foi conhecer na Holanda é considerado uma evolução comparado ao do estádio do Furacão. Ainda assim, a Arena serve de alguma base para o grupo, que tem dois ex-athleticanos conhecedores dos efeitos do sintético: o goleiro Weverton e o meia Raphael Veiga.
- Mais do que ninguém do Palmeiras, sei como é difícil jogar lá, quanto são bastante intensos e fazem com que a velocidade do campo favoreça a equipe - analisou o meia, campeão da Sul-Americana de 2018 pelo Furacão.
Jogadores, comissão técnica e diretoria mostraram-se favoráveis à troca de gramado no novo Palestra Itália, que lida com uma agenda recheada de shows além das partidas do Verdão. Depois da visita da comitiva à Europa, Palmeiras e WTorre tentam viabilizar o processo financeiramente.
Assim como ocorre atualmente no Allianz, o Athletico tinha dificuldades para manter o gramado da Arena da Baixada em perfeitas condições - diferentemente da casa do Palmeiras, porém, os problemas eram mais climáticos do que por seguidos shows.
A Fifa e a CBF dão aval para o uso do sintético, tanto que a empresa que o Palmeiras conversa recebeu a chancela da entidade que rege o futebol mundial. Apesar de críticas comuns quanto à diferença de comportamento da bola na grama artificial, entende-se que a tecnologia mais moderna faz com que a diferença seja mínima em relação ao campo natural.
Desde que trocou o piso da Arena, em 2016, o Athletico costuma ter melhores resultados em casa do que fora. Neste Brasileiro, venceu sete vezes como mandante, empatou uma, mas perdeu outras quatro - para Corinthians, São Paulo, Avaí e Flamengo.
Vice-líder do Brasileiro com 53 pontos - a oito do Flamengo - o Palmeiras não terá treinos no sintético antes do duelo da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para domingo, às 19h. A última atividade do time será realizada na manhã deste sábado, na Academia de Futebol.

Palmeiras
Convocação da Seleção tem crias do Palmeiras, mas nenhum atleta do elenco
Há 1 hora
Palmeiras
Presidente da LDU critica gramado sintético do Palmeiras: 'Não é amigável'
Há 4 horas
Palmeiras
Palmeiras x LDU: onde assistir, desfalques e escalações do jogo pela Libertadores
Há 5 horas
Palmeiras
Palmeiras encara LDU em jogo de reencontros e sem 'heróis' da virada histórica
Há 10 horas
Fora de Campo
Publicação de Leila irrita torcedores do Palmeiras: 'Não é possível'
Há 19 horas
Palmeiras
Palmeiras encerra preparação para duelo contra LDU e soma quatro desfalques; veja
Há 20 horasMais LANCE!

Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes

Palmeiras foca na Libertadores após perder liderança e encara LDU sem titular

Vendido pelo Palmeiras, Cria segue treinando no clube; entenda

Palmeiras soma dois nomes no radar da Seleção; Allan agrada Ancelotti

Felipe Melo manda recado a Abel após Botafogo x Palmeiras

Flamengo dispara, abre vantagem sobre o Palmeiras e vira favorito ao título do Brasileirão; veja os números

PC Oliveira aponta erros de arbitragem em jogos do Brasileirão

Diretor do Palmeiras faz alerta após Flamengo assumir liderança: 'Não podemos cometer os mesmos erros'

PC Oliveira aponta erro capital da arbitragem em Botafogo x Palmeiras

Barboza vira assunto em Botafogo x Palmeiras: 'Estava na cara'

Palmeiras perde defensor para clássico contra o São Paulo

Abel, do Palmeiras, aborda polêmica com microfone e dispara: 'O que querem com isso?'

Torcedores do Palmeiras se revoltam com liderança do Flamengo: 'Tenebrosa'



