Tabu no Morumbi? Moisés lembra: ganhou Brasileiro quebrando escritas
Meio-campista recordou campanha do título brasileiro em 2016 ao falar sobre o Palmeiras não vencer o São Paulo no Morumbi há 16 anos; time tem nova oportunidade neste sábado

No sábado, o Palmeiras tem o desafio de encerrar um jejum de 16 anos sem vencer o São Paulo no Morumbi, e em um confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro. Mas Moisés lembra: quando o time conquistou o torneio, há dois anos, quebrou uma série de escritas.
- Eu me lembro bem que, em 2016, o que tinha de tabu para a gente quebrar... Meu Deus do céu. Todo jogo era tabu. Falei 'de onde que saía tanto tabu assim'. Agora mais um. Não vamos preocupados com tabu, vamos preocupados em vencer porque o campeonato necessita disso. Estamos na liderança e queremos manter. Isso que vai nos motivar a conquistar a vitória - disse o meio-campista, lembrando que o Verdão está um ponto a frente do Tricolor.
Em 2016, o Palmeiras conquistou o Brasileiro depois de 22 anos, e colecionou tabus quebrados naquela temporada. No Paulista, venceu o Corinthians no Pacaembu depois de 20 anos. No Brasileiro, derrubou o tabu que o Sport ostentava desde 2009 em Pernambuco, voltou a ganhar do Internacional no Beira-Rio depois de 19 anos de seca e derrotou o Atlético-PR em Curitiba pela primeira vez desde 2008.
Ainda em 2016, também foi quebrado um tabu diante do São Paulo: o Verdão venceu com o rival como mandante pela primeira vez em quase 14 anos. Mas a vitória por 2 a 0 (com gols de Dudu e Robinho) em 3 de março de 2016, pelo Paulista, ocorreu no Pacaembu, já que o Morumbi não estava à disposição do Tricolor naquele momento.
Um dos poucos tabus que restaram naquela temporada foi o de não vencer o Atlético-MG desde 2011. Neste ano, porém, o jejum foi encerrado no Brasileiro: ainda sob o comando de Roger Machado, a equipe impôs 3 a 2 sobre a equipe mineira, no Allianz Parque, em 22 de julho, após acumular nove derrotas e quatro empates diante do adversário. Além disso, no último domingo, voltou a bater o Cruzeiro após dez jogos (seis empates e quatro derrotas) de seca sobre o rival, impondo 3 a 1 no Pacaembu, encerrando um jejum de desde 2015.
Agora, a meta é derrotar o São Paulo no Morumbi desde os 4 a 2 impostos em 20 de março de 2002, pelo Torneio Rio-São Paulo. Aquela partida já tinha sido eternizada pelo golaço de Alex, aplicando chapéus no zagueiro Emerson e no goleiro Rogério Ceni antes de balançar as redes. E, por enquanto, segue marcada pela última vitória do Palmeiras sobre o Tricolor no estádio.
Tudo sobre

Futebol Nacional
Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão
Há 5 horas
Futebol Nacional
Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório
Há 5 horas
Palmeiras
Uruguai convoca Emiliano Martínez, do Palmeiras, após lesão de Valverde
Há 5 horas
Palmeiras
Palmeiras vê Flamengo ampliar vantagem e não depende mais de si para vencer o Brasileirão
Há 6 horas
Fora de Campo
Eric Faria aponta chave para subida de desempenho do Palmeiras: 'Agrega muito'
Há 7 horas
Libertadores
Conmebol define datas e horários das semifinais da Libertadores
Há 9 horasMais LANCE!

Palmeiras x Fluminense: Conmebol define datas da semi da Libertadores e mantém decisão no Nubank Parque

Veja e simule os 10 jogos restantes de Flamengo e Palmeiras no Brasileirão

Palmeiras identifica problemas e define foco para a Data Fifa

Flamengo e Palmeiras: veja as chances de título do Brasileirão

Auxiliar de Abel comenta corrida do Palmeiras por títulos e exalta Weverton

Torcedores do Palmeiras enlouquecem com atuação de Carlos Miguel

Palmeiras para em Weverton e empata com o Grêmio pelo Brasileirão

Weverton vira assunto em Grêmio x Palmeiras: 'Se vingando'

Palmeiras acerta duas bolas na trave do Grêmio no primeiro tempo; veja

Palmeiras altera escalação para enfrentar o Grêmio pelo Brasileirão

Borja, ex-Palmeiras e Grêmio, faz golaço de bicicleta no México; veja

Inteligência artificial crava placar de Grêmio x Palmeiras no Brasileirão

Palmeiras muda a chave após classificação heroica em corrida por feito inédito



