Dudu

Dudu durante a saída do Allianz Parque, após a classificação do Palmeiras (Foto: Thiago Ferri)

LANCE!
04/10/2018
01:17
São Paulo (SP)

Autor de um belo gol e vítima do pênalti na vitória do Palmeiras sobre o Colo-Colo (CHI) por 2 a 0, Dudu diz que a jogada que abriu o placar no Allianz Parque veio de um misto de "técnica e força", concluída com o seu "pé ruim", o esquerdo. Sem escolher adversários na semifinal da Libertadores, o camisa 7 agora já volta a pensar no Choque-Rei de sábado, pelo Brasileiro.

- É um lance na hora, ali, de técnica, de força, porque o cara veio para fazer a falta e consegui firmar o corpo. Feliz de fazer o gol, ajudar o Palmeiras, classificar para a semifinal. Como falei ali antes, sabemos que não ganhamos nada, fomos para a semifinal, vai ter um adversário duro. Esperamos passar à final da Libertadores - comemorou.

No lance do gol, Dudu ganhou no corpo uma dividida, pedalou e chutou com a perna esquerda de fora da área, sem defesa para Orión. No vestiário, o camisa 7 brincou com os companheiros.

- (O pé esquerdo) Não é muito bom, né? Estava até comentando com os meninos ali, peguei muito bem na bola e quando a gente bate na bola sabe que pode fazer o gol. Feliz de acertar o chute, pelo gol e pela classificação à semifinal - acrescentou.


O Verdão espera a definição entre Boca Juniors (ARG) e Cruzeiro para saber qual o rival na semifinal da Libertadores - na ida, os argentinos venceram por 2 a 0, e as equipes se reencontram nesta quinta, no Mineirão. No sábado, as atenções alviverdes se voltam ao Campeonato Brasileiro, no clássico contra o São Paulo, no Morumbi. O Palmeiras é o líder, e o Tricolor o terceiro colocado, com um ponto atrás.

- É só jogo difícil, a gente sai de um jogo contra o Colo-Colo e daqui a dois times enfrentamos o São Paulo, brigando pelo título. Mas sábado não termina nada, vão faltar dez jogos, temos isto em mente. Esperamos fazer um bom jogo no Morumbi - completou.