Sem convocados, Palmeiras se reapresenta, e Breno Lopes projeta grande final do Paulistão
Verdão iniciou preparação para enfrentar o Água Santa na decisão do estadual nesta quarta (22)

Após dois dias de folga, na tarde desta quarta-feira (22), o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol após ter se classificado, no último domingo (19), para a final do Campeonato Paulista. Sem os convocados para suas respectivas seleções, Weverton, Raphael Veiga, Rony, Gómez e Piquerez, os jogadores do Verdão realizaram atividades táticas iniciando a preparação para enfrentar o Água Santa na grande decisão.
> Palmeiras avança em conversas com o Bragantino para ter o atacante Artur
O atacante Breno Lopes, que entrou aos nove minutos do segundo tempo contra o Ituano devido à lesão de Bruno Tabata, comentou sobre a vitória na semifinal e também projetou o duelo diante do Água Santa no próximo dia 2 de abril.
Durante o treino, os jogadores de linha foram divididos em dois grupos e aperfeiçoaram, com dois toques na bola por cada atleta, raciocínio, posse de bola e marcação. Já os goleiros realizaram um treino específico com os preparadores Rogério Godoy e Thales Damasceno. Em seguida, um time com goleiro precisava sair com a bola visando atingir o lado oposto, enquanto o outro tinha de fazer gol em uma meta com goleiro. Para encerrar, as duas equipes dois times com arqueiros se enfrentaram.
- Esse era o nosso objetivo desde o começo da competição, conseguir mais uma classificação para a final. O primeiro objetivo conseguimos, que era a melhor campanha geral e a vantagem de jogar os jogos do mata em casa. Foi um jogo difícil, respeitamos muito a equipe do Ituano, que fez um bom campeonato. Fiquei feliz também pela oportunidade, acho que é fruto do trabalho do dia a dia - disse Breno Lopes.
- O professor fala que todos temos de estar preparados porque a oportunidade não avisa quando vai aparecer. Infelizmente, aconteceu a lesão do Bruno e o professor optou por mim. Pude fazer o que ele me pediu e ajudar a equipe a chegar à final.

Herói do título da Libertadores 2020, o camisa 19 falou sobre o próximo adversário do Verdão, reafirmando respeito pelo Água Santa e foco na conquista de mais um título no ano, e ainda comentou sobre o sentimento de felicidade em relação às convocações dos companheiros Weverton, Rony e Veiga para a Seleção Brasileira.
- É uma equipe boa, não à toa chegou à final. Temos de ter muito respeito, como sempre temos contra nossos adversários. Já passei por equipes menores, sei que é o jogo da vida contra o Palmeiras. É um jogo de visibilidade para eles, vão entrar com a faca nos dentes, e para nós não será diferente. Eles estarão tão motivados quanto nós para conquistar mais um título. Esse é o foco. Temos agora essa preparação nessa parada, corrigir o que temos de corrigir e chegar prontos à final para, se Deus quiser, coroar com mais um título - afirmou o atacante.
- Ficamos felizes por eles, é tudo fruto do trabalho deles. Sabemos o quanto eles lutaram por essa oportunidade, então, quando foram convocados, todos nós nos alegramos muito. São jogadores que merecem, estão vivendo ótima fase, espero que possam fazer um ótimo jogo e seguir nos próximos jogos - concluiu.
Com a camisa do Palmeiras, Breno Lopes já participou de 112 jogos e 18 gols pelo Alviverde, sendo 13 partidas e dois gols em 2023.
> Endrick dá conselho para jovens do Palmeiras e exalta papel do pai em sua carreira
Em busca do bicampeonato estadual, o Palestra enfrentará o Água Santa no dia 2 de abril, ainda sem local definido, pela grande decisão do Paulistão. Como teve melhor campanha, o Verdão decidirá o título no dia 9 de abril no Allianz Parque. O Alviverde quer conquistar seu segundo troféu no ano. O primeiro foi o da Supercopa do Brasil diante do Flamengo.

Futebol Nacional
Simulador: veja cenários que separam Palmeiras e Flamengo na liderança
Há 26 minutos
Palmeiras
Abel volta a viver jejum de vitórias no Palmeiras às vésperas de decisão na Libertadores
Há 1 hora
Fora de Campo
Discussão de Abel após derrota do Palmeiras viraliza: 'Não tem medo'
Há 2 horas
Futebol Nacional
Entenda gesto de Anderson Daronco em Fluminense x Palmeiras
Há 10 horas
Palmeiras
Abel discute em coletiva ao falar de jejum de títulos do Palmeiras: 'É a sua opinião'
Há 10 horas
Palmeiras
Abel admite má fase, mas defende seu trabalho no Palmeiras: 'Está tudo em aberto'
Há 11 horasMais LANCE!

Facincani reprova titular do Palmeiras: 'Nunca esteve pronto'

Fluminense ajuda o Flamengo contra o Palmeiras, e torcedores invadem perfil

Carlos Miguel vira assunto após Fluminense x Palmeiras: 'De novo'

Dê suas notas: avalie o desempenho dos jogadores em Fluminense x Palmeiras

Torcedores do Fluminense debocham de Arias após vitória sobre Palmeiras

Torcida do Palmeiras manda recado a Abel Ferreira após derrota de virada

Com gol de virada heroico de Cano, Fluminense bate Palmeiras e ganha força para decisão na Libertadores

Torcida do Flamengo reage à polêmica em Fluminense x Palmeiras: 'Escandaloso'

PC Oliveira analisa possível pênalti em Fluminense x Palmeiras

Decisão de Daronco em Fluminense x Palmeiras irrita torcedores: 'Bizarro'

Veja gols em Fluminense x Palmeiras: Cano coloca Tricolor na frente

Abel muda esquema tático do Palmeiras para enfrentar o Fluminense; veja

Vidente crava resultado de Fluminense x Palmeiras pelo Brasileirão



