Saiba quando o Palmeiras planeja ter Dracena, Diogo Barbosa e Moisés
Enquanto o zagueiro e o camisa 10 estão fazendo um trabalho especial em dois períodos, o lateral está em transição. Eles podem voltar a jogar contra o Linense, no dia 15

O Palmeiras trabalha para ter três novidades à disposição no jogo contra o Linense, dia 15 de fevereiro, no Allianz Parque: Edu Dracena, Diogo Barbosa e Moisés. O zagueiro e o meio-campista estão fazendo treinos físicos em dois períodos, enquanto o lateral-esquerdo, recuperado de lesão, está em transição. Veja abaixo como está a situação de cada um deles.
Edu Dracena
O zagueiro recebeu cinco semanas de pré-temporada, tendo como exemplo a preparação mais longa de 2017 e que deu resultado. Ele tem recebido cargas físicas intensas em dois períodos - o camisa 3 não participou do jogo-treino dessa quarta por feito trabalhos na parte interna de manhã e à tarde. O defensor ainda não atuou nesta temporada.
Diogo Barbosa
A entorse sofrida no tornozelo esquerdo, durante o jogo-treino contra o Atibaia, foi bem séria. O clube preferiu tratar de maneira cautelosa o jogador, sem acelerar etapas. Após três semanas e meia, ele está recuperado e iniciou a transição entre a parte física e técnica. Com mais uma semana até a próxima partida, o Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras espera que ele esteja pronto para estar à disposição de Roger no próximo confronto na arena. Como nos outros dois casos, a partir disso depende, claro, da decisão da comissão técnica em quando usá-los.
Moisés
O camisa 10 recebeu quatro semanas de pré-temporada e chegou a ser liberado para Roger Machado, tanto que entrou no segundo tempo do jogo contra o Bragantino. Mas depois de exames, houve a constatação de que o meio-campista estava respondendo melhor aos trabalhos em semanas cheias, do que da rotina de jogos, com concentração e recovery. A partir de uma conversa com o treinador, o Núcleo decidiu dar duas semanas de treinos físicos intensos em dois períodos, assim como Dracena (a última semana e esta). Os resultados são considerados muito satisfatórios.
Dupla operada segue fora
Jean e Deyverson ainda não voltam no dia 15, mas estão em boa recuperação de pós-operatório. O lateral-direito passou por uma artroscopia no joelho direito há quase um mês e já faz trabalhos físicos na parte interna. O procedimento serviu para diminuir a causa de um desgaste na região, e a expectativa é de que ele volte daqui a pouco mais de quatro semanas.
Já o atacante também teve um pequeno procedimento, este no pé direito, por conta de uma fissura sofrida no osso causada depois de uma entorse. Ele já tirou os pontos no local e ainda usa bota ortopédica. A previsão é de que ainda fique fora de quatro a seis semanas.

Palmeiras
Palmeiras mantém conversas com Gómez e mira renovação a longo prazo
Há 9 horas
Palmeiras
Carlos Miguel completa 50 jogos pelo Palmeiras e busca Weverton
Há 11 horas
Onde Assistir
Fortaleza x Palmeiras: onde assistir e escalações do jogo pela Copa do Brasil
Há 12 horas
Palmeiras
Paulinho tem lesão confirmada, e Palmeiras atualiza situação física de Gómez
Há 14 horas
Copa do Brasil
Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil
Há 16 horas
Palmeiras
Ataque do Palmeiras cresce e Abel tem um ótimo 'problema' para resolver
Há 19 horasMais LANCE!

Felipe Melo analisa novo embate entre Flamengo e Palmeiras: 'Estratégia'

Abel rebate Flamengo e fala sobre polêmicas na final da Libertadores: 'Asterisco'

Abel confirma lesão em Paulinho, e atacante deve ser desfalque no Palmeiras

Abel detalha conversa no vestiário e defende Palmeiras com três zagueiros

Dê suas notas: avalie as atuações em Palmeiras x Fortaleza

PC Oliveira analisa polêmica em Palmeiras x Fortaleza

Palmeiras vence o Fortaleza e abre boa vantagem na Copa do Brasil

Atuação de Arias em Palmeiras x Fortaleza ganha destaque: 'Barbaridade'

Maurício chama atenção em Palmeiras x Fortaleza: 'Que fase'

Veja gols em Palmeiras x Fortaleza: Maurício, Arias e Flaco marcam

Leila critica nota do Flamengo contra o Palmeiras e rebate: 'Cara de pau'

Torcedores pedem cartão vermelho em Palmeiras x Fortaleza: 'Todo jogo'

Voz de Caio Ribeiro preocupa em Palmeiras x Fortaleza: 'Alguém socorre'


