Saiba quando o Palmeiras receberá a taça do Brasileirão-2022

Verdão confirmou seu título na última quarta-feira, mas não não foi premiado

Dudu
Palmeiras levou o Brasileirão-2018 antes de garantir a taça de 2022 (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Escrito por

O Palmeiras confirmou seu título do Brasileirão-2022 na última quarta-feira, sem precisar entrar em campo por conta da derrota do Internacional para o América-MG. Mesmo assim, o Verdão carimbou a conquista com uma goleada por 4 a 0 sobre o Fortaleza, no Allianz Parque. No entanto, a taça será entregue apenas na próxima semana.


> Maior do Brasil! Relembre todos os títulos nacionais do Palmeiras
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Mas o torcedor alviverde pode se programar para acompanhar a entrega das medalhas e do troféu de campeão, já que isso vai acontecer no próximo duelo da equipe dentro de casa, que será na próxima quarta-feira, dia 9 de novembro, diante do América-MG, no Allianz Parque. A tendência é que o estádio esteja lotado para isso.

Dessa forma, o palmeirense pode ficar tranquilo que a taça não será entregue contra o Cuiabá, fora de casa, neste domingo. A cerimônia é sempre programada para acontecer na casa do campeão, a não ser que a decisão do título seja na última rodada do campeonato.

Muitos torcedores acreditavam que o troféu já poderia ser entregue depois do jogo contra o Fortaleza, na última quarta-feira, uma vez que já se sabia que o Palmeiras era o campeão devido à derrota do Internacional quase quatro horas mais cedo do que o jogo da noite.

No entanto, como não havia certeza de que o título sairia naquele dia, a logística foi programada para o próximo jogo em casa depois da confirmação. Assim, não havia como a CBF estruturar a entrega para o jogo diante do Fortaleza e ela foi confirmada para o dia 9/11.

O Palmeiras ainda não divulgou as informações sobre as vendas de ingresso para o duelo com o América-MG. A expectativa é de que o estádio possa ter capacidade total, pois o palco do show do cantor Michael Bublé já terá sido removido e não haverá visão bloqueada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter