Gabriel Menino

Gabriel Menino é considerado por Zé Roberto uma aposta para o futuro do Palmeiras (Foto: Divulgação)

LANCE!
09/04/2019
19:19
São Paulo (SP)

Assessor técnico do Palmeiras, Zé Roberto tem como uma de suas tarefas ajudar na transição entre atletas das categorias de base e o profissional. Desde 2015 em grande crescimento, o departamento amador alviverde vem conquistando diversos títulos e é alvo de elogios. Em entrevista ao site “Yellow and Green Football”, o ex-jogador falou da busca do clube por novas revelações como Gabriel Jesus e apontou três grandes destaques.

- Eu vejo vários talentos. Eu vejo o Gabriel Menino, meio-campista que disputou o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira neste ano, que teve a infelicidade de se machucar. Ele é muito jovem, talentoso, promissor e já treina com os profissionais. Tem o Vitão, que jogou contra a Ponte Preta pelo Paulistão, foi capitão da Seleção Brasileira Sub-20 e tem muito talento. Temos o Léo Passos, que também entrou durante a partida diante da Ponte. Muito outros também vão ter oportunidades - afirmou Zé Roberto.

Em 2018, o Palmeiras teve o recorde de títulos na base: 23 no total. O crescimento anima a torcida. Além dos títulos, 2018 marcou o recorde de jogadores convocados para seleções nacionais: 31, desde a categoria sub-11 até a sub-20. Todas as equipes da base foram campeãs ao menos uma vez.

Em alta no clube, Gabriel Menino foi titular em quatro das nove partidas da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20. Aos 18 anos, ele é uma das grandes promessas do Palmeiras. O meio-campista chegou em 2017, após se destacar no Guarani. Desde lá, foram diversos títulos, entre eles a Copa do Brasil Sub-17, em 2017, a Copa Santiago e o Brasileiro Sub-20, em 2018. Atualmente, é uma das jóias do Verdão que treina com o profissional.