Em 96: Palmeiras relembra goleada de campanha histórica no Paulista

Há exatos 24 anos, o clube aplicava 5 a 1 sobre a Ferroviária, de virada, em Araraquara, no segundo turno da trajetória de título estadual com 102 gols, sob comando de Luxemburgo

Luizão - Palmeiras - 1996
Luizão fez dois gols na vitória por 5 a 1 sobre a Ferroviária, de virada, do histórico Palmeiras de 1996 (Arquivo Lance!)

Escrito por

Em meio à pausa do futebol brasileiro por conta da pandemia do coronavírus, o Palmeiras usou seu Twitter para lembrar uma vitória histórica há exatos 24 anos. Em 6 de abril de 1996, durante a campanha de título paulista, com 102 gols marcados, o Verdão derrotou a Ferroviária, de virada, por 5 a 1, na Fonte Luminosa, em Araraquara, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.

A partida, válida pelo segundo turno do Estadual, começou com Juari abrindo o placar para os anfitriões, aos 16 minutos. Ainda no primeiro tempo, Luizão empatou, aos 20, e o lateral-direito Gustavo virou, aos 23. Depois do intervalo, Rivaldo, aos sete e aos 35 minutos do segundo tempo, e Luizão de novo, aos 38, selaram a goleada. O Palmeiras já tinha vencido o primeiro turno e também ganharia o segundo, levando o título sem necessidade de final.

Confira a publicação do Palmeiras lembrando a goleada de 24 anos atrás:

Confira a ficha técnica da partida disputada há exatos 24 anos:

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1 X 5 PALMEIRAS
Local:
Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Data-Hora: 6/4/1996
Árbitro: João Paulo Araújo (Fifa-SP)
Público/renda: 6.709 presentes/R$ 92.819,00
Cartões amarelos: Juari, Adriano e Jorge Luís (FER)
Cartões vermelhos: -
Gols: Juari (16'/1ºT) (1-0), Luizão (20'/1ºT) (1-1) e Gustavo (23'/1ºT) (1-2); Rivaldo (7'/2ºT) (1-3), Rivaldo (35'/2ºT) (1-4) e Luizão (38'/2ºT) (1-5)

FERROVIÁRIA: Tião; Celso, Vladimir (Paulinho Oliveira), Adriano e Rogério Seves (Jorge Luís); Ricardo Dias, Serginho (Otávio Augusto), César e Romildo; Juari e Gilmar. Técnico: Sérgio Clérici.

PALMEIRAS: Velloso; Gustavo, Sandro Blum, Cléber (Cláudio) e Júnior (Elivélton); Amaral, Flávio Conceição, Rivaldo e Djalminha (Alex Alves); Müller e Luizão. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter