Palmeiras x Athletico-PR

Raphael Veiga comemora o gol marcado neste sábado (Foto: Bruno Ulivieri / Ofotografico )

LANCE!
08/06/2019
18:58
São Paulo (SP)

Autor do gol que garantiu a vitória do Palmeiras sobre o Athletico Paranaense neste sábado, no Allianz Parque, Raphael Veiga mostrou personalidade. Ele entrou no lugar de Lucas Lima durante a segunda etapa e pegou a bola para cobrar o pênalti sofrido por Dudu.

- Feliz por jogar, por fazer gol. Tenho um carinho muito grande pelo Athletico, foi uma equipe onde cresci muito no ano passado, fiz amigos. Tenho respeito, mas hoje estou defendendo a camisa do Palmeiras. Eu estava confiante, o mínimo que poderia fazer é pegar a bola para cobrar - disse Raphael Veiga após a partida, antes de acrescentar sobre o fato de ter cobrado o pênalti contra o seu ex-clube:

- São os dois lados, ele conhece a minha batida e eu também conheço o jeito que ele pula. O Santos é um goleiro muito bom, trabalhei ano passado com ele, eu batia bastante pênalti com ele, me ajudou muito a crescer com isso. Eu sei que ele é um goleiro que espera, então eu bati no meio e forte para poder surpreender ele.

A partida deste sábado foi muito truncada e marcada por muitas faltas. E o Athletico impôs muita dificuldade para o Palmeiras, que só conseguiu marcar o seu gol aos 34 da etapa final. Veiga elogiou o time do Furacão, mas valorizou o o bom jogo do Verdão.

- Às vezes ganhamos com alguns gols e nem por isso é fácil. Acho que esse foi mais um jogo difícil. Eu conheço a equipe do Athletico, é muito competitiva, que trabalha a bola, independente se dentro ou fora de casa. O que vale são os três pontos e o nosso jogo que foi muito bom também - finalizou Veiga.

Este foi o quarto gol marcado por Raphael Veiga em 11 partidas disputadas nesta temporada. São três no Brasileiro e um no Paulista.