Em primeira decisão contra o São Paulo no Allianz, Palmeiras enfrenta rival que mais derrotou na arena
Apesar de ampla superioridade no retrospecto geral, o Verdão vem de duas derrotas para o Tricolor no estádio

Disputando a quinta final desde a chegada de Abel Ferreira, o Palmeiras enfrenta o São Paulo nesta quinta-feira (20) no Allianz Parque pela partida de ida da decisão do Paulistão 2021. Apesar de derrotas nos últimos dois jogos, o Alviverde conta com uma grande superioridade diante do rival em confrontos disputados na arena.
ATUAÇÕES: Zé Rafael e Scarpa são destaques do Palmeiras em derrota
Invicto até 2020, o Alviverde sofreu seu primeiro revés para o rival na temporada passada, ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, pelo Brasileirão. O Tricolor, de Fernando Diniz à época, bateu o time por 2 a 0 e acabou com a série positiva do Palmeiras. Desde então, apenas mais um jogo foi disputado na arena, novamente com o São Paulo levando a melhor, porém, desta vez, pelo Paulistão e com Hernán Crespo no comando do clube.
As duas derrotas recentes foram apenas as primeiras após nove jogos de invencibilidade do Verdão na nova casa. Os números atestam um amplo favoritismo para lado verde desde a inauguração do estádio. Sendo assim, o Palmeiras busca retomar seu domínio no Allianz para sair na frente na grande final.
>> Veja a tabela completa da Libertadores
Confira o retrospecto geral do duelo no estádio.
- Jogos: 11
- Vitórias: 8
- Empates: 1
- Derrotas: 2
- Gols feitos: 24
- Gols sofridos: 7
- Saldo de gols: 17
Além disso, o Alviverde busca encerrar a série invicta do rival de quatro jogos sem saber o que é perder no Choque-Rei. O último triunfo palestrino aconteceu em 2019 pelo Brasileirão daquele ano em pleno Allianz Parque, durante a breve passagem do técnico Mano Menezes pelo clube.
A superioridade revelada pelas estatísticas do clássico disputado no Allianz ainda carrega dois fatores: o São Paulo é o time que mais perdeu e mais sofreu gols visitando a arena. Sem contar que o mandante possuiu uma média de 2,1 gols por jogo e foi vazado em somente cinco partidas.
Confira a lista de Choques-Rei no Allianz Parque.
- Palmeiras 3×0 São Paulo (2015) - Paulistão
- Palmeiras 4×0 São Paulo (2015) - Brasileirão
- Palmeiras 2×1 São Paulo (2016) - Brasileirão
- Palmeiras 3×0 São Paulo (2017) - Paulistão
- Palmeiras 4×2 São Paulo (2017) - Brasileirão
- Palmeiras 2×0 São Paulo (2018) - Paulistão
- Palmeiras 3×1 São Paulo (2018) - Brasileirão
- Palmeiras 0x0 São Paulo (2019) - Paulistão
- Palmeiras 3×0 São Paulo (2019) - Brasileirão
- Palmeiras 0x2 São Paulo (2020) - Brasileirão
- Palmeiras 0x1 São Paulo (2021) - Paulistão
Depois de enfrentar o Santos no Paulista e na Copa do Brasil de 2015 e o Corinthians em duas decisões de Estadual, uma em 2018 e outra em 2020, o Palmeiras decide uma taça pela primeira vez contra o São Paulo em seu novo estádio. Até o momento, são quatro finais contra rivais e dois títulos conquistados.
Em busca de seu terceiro troféu com Abel Ferreira no comando, o Verdão tem o desafio de vencer o rival pela primeira vez sob o comando do português. Para isso, o time vai a campo às 22h (horário oficial de Brasília) desta quinta pelo primeiro jogo da decisão.

Palmeiras
Palmeiras: STJD reduz pena de Barboza, mas mantém suspensão de Allan no Brasileirão
Há 10 horas
Palmeiras
No Palmeiras, Giay valoriza experiência com a Argentina e elogia Flaco López
Há 17 horas
Palmeiras
Giay e Marlon treinam pela primeira vez, e Palmeiras atualiza situação de Vitor Roque
Há 1 dia
Palmeiras
STJD marca julgamento de recursos de jogadores do Palmeiras
Há 1 dia
Corinthians
Corinthians acerta com ex-preparador físico do Palmeiras para a base
Há 1 dia
Palmeiras
Amistosos, lesionados e mercado: como o Palmeiras se prepara para retorno do Brasileirão
Há 1 diaMais LANCE!

Com dois de Paulinho, Palmeiras goleia o Mauaense em primeiro jogo-treino

Abel Ferreira, Giay e Marlon Freitas retornam ao Palmeiras; saiba como foi a atividade

Felipe Anderson celebra marca importante pelo Palmeiras e projeta sequência

Palmeiras treina em dois períodos e confirma jogo-treino na intertemporada

Torcida do Palmeiras pede ex-Vasco, destaque da Copa do Mundo: 'Para ontem'

Festa paraguaia tem DNA do Palmeiras em classificação sobre a Alemanha

Atitude de Gustavo Gómez com Havertz viraliza: 'Parada sinistra'

Maurício, do Palmeiras, faz história com Paraguai e agita a web: 'Vivi pra ver'

Ainda sem retornos, Palmeiras segue atividades na intertemporada; saiba como foi

Técnico do Paraguai diz por que Mauricio não é titular na Copa: 'Intensidade'

Palmeiras encara primeira semana completa de treinos após férias do elenco; saiba mais

Flaco López vira assunto na Argentina após jogo na Copa: 'Uma pena'

Flaco López celebra estreia na Copa do Mundo ao lado de Messi: 'Sonho realizado'






