Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Palmeiras realiza último treinamento antes de embarque à Bolívia

Foram realizadas atividades especiais na intenção de diminuir os impactos do ar rarefeito de Sucre, local da partida

PorLance!São Paulo (SP)
01/05/2022 14:09

Supervisionado porLance!,
Palmeiras treino
Palmeiras treinou pela manhã após vitória na Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)

Na manhã deste domingo (1), o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol após a vitória por 2 a 1 sobre a Juazeirense-BA na terceira fase da Copa do Brasil. O elenco alviverde 'virou a chavinha' e trabalhou com foco total no duelo contra o Independiente Petrolero, na altitude de Sucre, na Bolívia, pela Libertadores.

GALERIA

> Confira quantos minutos cada jogador do Verdão esteve em campo neste ano

TABELA


> Clique aqui e confira a tabela completa e simulador da Libertadores!

continua após a publicidade

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na Arena Barueri fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Já os demais do grupo foram a campo e trabalharam quesitos técnicos e táticos sob o comando de Abel Ferreira e sua comissão.

A partida entre Palmeiras e Petrolero será realizada no Estádio Olímpico Patria, localizado a cerca de 2.810 metros de altitude. Tendo isso em vista, os goleiros treinaram grande parte do tempo com uma bola recheada de gás hélio, na intenção de acelerar a adaptação à velocidade na Bolívia.

- O gás hélio é mais leve que o gás colocado na bola normalmente e dá um pouco mais de velocidade e trocas de direções. É uma adaptação para aquilo que a gente vai encontrar lá na altitude. A primeira etapa foi aqui e vamos concluir no treino pré-jogo todas essas situações diferentes - explicou Rogério Godoy, preparador de goleiros do Verdão.

O coordenador científico do clube, Daniel Gonçalves, também aproveitou para expor os outros cuidados que o clube já vem tomando para tentar minimizar os impactos do ar rarefeito no local do jogo.

- As medidas em relação à altitude são para minimizar os efeitos negativos, já que eles ocorrerão sob o ponto de vista fisiológico, e também potencializar situações físicas como o aumento da velocidade dos corpos e da bola. Por conta da menor densidade do ar há uma diminuição na pressão de oxigênio, e então, os atletas tendem a ter dificuldades respiratórias, mas, por outro lado, a bola muda sua trajetória e sua velocidade. Quanto mais rapidamente nos adaptarmos a essas questões, sobretudo mental, melhor será a performance no jogo - afirmou Daniel.

A delegação palmeirense embarca para a Bolívia ainda neste domingo (1), após o almoço. Vale lembrar que a bola rola para Independiente Petrolero e Palmeiras na próxima terça-feira (3), às 21h30, no Estádio Olímpico Patria, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Sugerida para você!

Mais LANCE!