Palmeiras finalizou mais de 50 vezes nas últimas três partidas, mas peca na eficiência

Nesses jogos após a disputa do Mundial de Clubes, Verdão precisou de uma média de 10,4 tentativas por duelo para marcar apenas gol nos adversários

Gabriel Verón criou boa chance mas finalizou para fora
Gabriel Verón criou boa chance mas finalizou para fora (Foto: César Greco/SE Palmeiras)

Escrito por

O Palmeiras se mantém invicto nos jogos válidos pela temporada 2022, mas um fator tem chamado a atenção: as chances desperdiçadas pelo time. Somente nos últimos três jogos, todos eles após a disputa do Mundial de Clubes, a equipe finalizou mais de 50 vezes e somente cinco delas balançaram a rede do adversário. Volume ofensivo tem sido significativo, mas jogadores têm pecado na eficiência.

Contra o Athletico-PR, o Verdão finalizou 16 vezes para marcar os dois gols da equipe na partida, sendo que apenas nove foram no alvo. Contudo, este jogo foi o único dos últimos três em que o time acertou mais chutes do que errou.

Já diante do Santo André, na volta do clube ao Allianz Parque, os problemas ofensivos do Palmeiras foram escancarados. Ao todo, foram 19 finalizações, sendo que 16 passaram longe do objetivo final. Assim, a rede adversária foi balançada apenas uma vez, por meio de uma cobrança de pênalti convertida por Raphael Veiga.

GALERIA

> Ucrânia em pauta: conheça os símbolos dos times do Campeonato Ucraniano

> Saiba os maiores goleadores de 40 seleções

Diante da Ferroviária, no primeiro embate da equipe na volta do Mundial de Clubes, os jogadores precisaram de 17 chutes para anotar dois tentos. Deste número, dez foram para fora.

Nas últimas três partidas, o Verdão somou 52 finalizações e apenas cinco gols marcados, precisando de uma média de 10,4 tentativas para atingir o alvo em cheio.

TABELA

> Clique aqui e simule os resultados do Paulistão 2022!

O desempenho na atual edição do Campeonato Paulista mostra que há um problema. O Palmeiras é o time que tem o maior índice de finalizações erradas. Em um total de 84 chutes, 61 foram para fora e apenas 23 foram certos.

Somente 27,38% representam o desfecho favorável ao Verdão durante as partidas do torneio. Com uma média de 8,4 tentativas para balançar as redes uma única vez, o Palmeiras possui dez gols marcados até o momento.

Confira todas as chances criadas pelo Verdão nos últimos três jogos:

Athletico-PR: 16 finalizações (9 certas e 7 erradas) - 2 gols marcados
Santo André: 19 finalizações (3 certas e 16 erradas) - 1 gol marcado
Ferroviária: 17 finalizações (7 certas e 10 erradas) - 2 gols marcados
Total: 52 finalizações (19 certas e 23 erradas) - 5 gols marcados

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter